Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Maquiagem e Auto-Estima: Quando A Make Faz o Caminho Oposto

Olá menine, tudo bem? Hoje eu quero saber: o que é maquiagem para você? O que ela deve fazer? Qual é o tipo de make perfeita, na sua opinião? Hoje vamos falar sobre maquiagem, mas de uma forma diferente, não vai ter dica ou tutorial de make, e sim uma reflexão da forma como nos relacionamos com ela. Então eu gostaria que você pensasse nas respostas para essas perguntas, refletindo se a maquiagem te liberta ou te aprisiona. Eu e a maquiagem Eu nunca fui o tipo de pessoa de se interessar muito por maquiagem, até pouco tempo atrás mal sabia me maquiar, e esse desinteresse se dava ao fato de, sempre que eu procurava qualquer conteúdo de make, me deparava com maquiagens que tomariam muito do meu tempo, e principalmente, mudariam muito do meu rosto. Maquiagem pra mim sempre teve que ser algo prático, do contrário, é desinteressante. Claro, esta é a minha relação com maquiagem, e para outras pessoas tem outro significado, portanto não significa que eu esteja certa ou que outras pessoas esteja

Sapatos veganos acessíveis: oito marcas para conhecer já

 Olá menine! Tudo bem? Hoje resolvi falar sobre um assunto que traz algumas dúvidas, e claro, trazer indicações que vão salvar a vida - dos veganos e não veganos - com as marcas de sapatos veganas, nacionais, e acessíveis. Lá no Instagram do blog (clica aqui pra seguir) já fiz um post indicando algumas marcas, e hoje, vamos falar um pouquinho mais sobre sapatos veganos, além de ver ainda mais opções. Bora conferir!


O que é um sapato vegano?

Um sapato vegano é feito com materiais que não usam nenhum ingrediente de origem animal e que, além disso, não teve nenhum de seus componentes testados em animais, seja pelo fabricante ou fornecedor. O sapato não é só o que estamos vendo por fora: além do material, que pode ter couro, ou lã, por exemplo, pode conter ingredientes de origem animal nas tintas, cola, etc. Quando falamos de sapatos veganos, sua composição são utilizados materiais sintéticos, orgânicos, tintas naturais, todos sem causar nenhum tipo de exploração animal.

Qual é a diferença entre marcas veganas e marcas comuns?

Uma marca vegana é aquele que assegura que todos os seus produtos não contém ingredientes de origem animal e não foram testados em animais. Uma marca não vegana pode ter sapatos veganos? Sim! Mas muitas vezes é preciso ter muito cuidado com o que a marca informa e qual marca comprar, já que com o crescimento do veganismo, muitas marcas tem praticado o vegan washing, se apropriando do nome do veganismo indevidamente pra vender mais. Além disso, comprando de marcas veganas, temos uma garantia de que qualquer produto que a gente escolher, seja vegano, então deixamos de lado a preocupação e o trabalho de ter que pesquisar a cada produto, mandar mensagem pra marca pra ter certeza (que muitas vezes, acaba não respondendo), ou de comprar um produto errado por engano.

Sapatos veganos são mais caros?

Não! Claro que você vai encontrar marcas mais caras, assim como os não veganos, mas as marcas que vou indicar aqui tem valores bem competitivos com qualquer marca de sapatos comum - e muitos até mais acessíveis do que outras marcas. Com o crescimento do veganismo, felizmente, as demandas por produtos veganos crescem, e com isso, os preços vão se tornando cada vez mais acessíveis.

Sapatos veganos tem qualidade inferior que sapatos não veganos?

Não! Claro que a qualidade depende também da marca, mas sapatos de marcas 100% veganas têm a mesma qualidade - ou maior ainda - do que marcas não veganas. Muitas vezes, são usados os mesmos materiais de marcas não veganas que têm sapatos sem nada de origem animal, com a diferença de que os fornecedores são mais seguros, e claro, a marca oferece todos os produtos sem crueldade.

De quais marcas de sapatos veganos eu posso comprar?

Hoje em dia, felizmente, já temos muitas marcas de sapatos veganos no mercado, pra todos os estilos e bolsos. A seguir, vamos ver uma lista de oito marcas de sapatos veganos, que você encontra desde tênis esportivos, até aquele super salto pra arrasar, e todos você pode comprar pela internet, de qualquer lugar do Brasil, a preços acessíveis.

La Lia Maria


A La Lia Maria é uma marca que eu já uso, inclusive, já tem vídeo de looks com bota branca da marca no meu Instagram. Tem de tudo: sandálias, tamancos, tênis, oxfords, botas, coturnos, e tudo lindo!

Vegano Shoes



A Vegano Shoes oferece uma linha completíssima de botas e tênis esportivos, todos com design diferenciado, lindos, e com valores super acessíveis. Desde corrida, até a montanha, a marca entrega tudo!

Poranga Brasil

A Poranga Brasil tem calçados que vão desde sandálias, e clássicos como o scarpin, até coturnos diferentões - como esse vermelho que eu achei PERFEITO! 

Vegalli Shoes


A Vegalli Shoes é uma marca vegana e de sapatos ecológicos, que também oferece muitas opções de sapatos e botas esportivos, todos com estampas incríveis, como esse coturno lindo todo florido da foto.

Urban Flowers

A Urban Flowers é mais uma marca que traz calçados com uma pegada mais natural, com vários modelos lindos de coturnos, oxfords, e outros modelos super descolados.

Mimo Rosa Store

A Mimo Rosa Store é mais uma marca diferentona, toda alternativa, cheia de modelos de coturnos, chelseas, e tudo mais que já me deixaram morrendo de amores, como essa bota de vaquinha PERFEITA <3

Estilo Veggie Shoes


O Estilo Veggie Shoes é uma das marcas mais perfeitas em coturnos: modelos tão estilosos que eu fico babando cada vez que vejo, como esses dois da foto que não saem dos meus sonhos. Tem coturnos lindos, botinhas, oxfords clássicos e diferentes, tudo pra fazer qualquer coração se apaixonar.

Baldivia Shoes


E por último mas jamais menos importante, a Baldivia Shoes que tem modelos pra todos os gostos: scarpin, sandálias, mules, tênis, botas, e os modelos, como podemos ver aqui, são modernos e de babar de tão lindos. Depois que conheci o site da loja fiquei apaixonada pela marca!

Espero que, com os conteúdos de marcas veganas e sustentáveis aqui do blog e do Instagram, eu possa te ajudar a fazer as melhores escolhas na hora de comprar, e claro, com mais consciência. Agora me conta: tem alguma marca vegana que você ama e gostaria de indicar? Deixa aqui nos comentários! 
__


 Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários