Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Maquiagem e Auto-Estima: Quando A Make Faz o Caminho Oposto

Olá menine, tudo bem? Hoje eu quero saber: o que é maquiagem para você? O que ela deve fazer? Qual é o tipo de make perfeita, na sua opinião? Hoje vamos falar sobre maquiagem, mas de uma forma diferente, não vai ter dica ou tutorial de make, e sim uma reflexão da forma como nos relacionamos com ela. Então eu gostaria que você pensasse nas respostas para essas perguntas, refletindo se a maquiagem te liberta ou te aprisiona. Eu e a maquiagem Eu nunca fui o tipo de pessoa de se interessar muito por maquiagem, até pouco tempo atrás mal sabia me maquiar, e esse desinteresse se dava ao fato de, sempre que eu procurava qualquer conteúdo de make, me deparava com maquiagens que tomariam muito do meu tempo, e principalmente, mudariam muito do meu rosto. Maquiagem pra mim sempre teve que ser algo prático, do contrário, é desinteressante. Claro, esta é a minha relação com maquiagem, e para outras pessoas tem outro significado, portanto não significa que eu esteja certa ou que outras pessoas esteja

Pele Glow: Seis passos simples para o glow perfeito

Oi menine! Tudo bem? Pra quem não me conhece, meu nome é Patricia, sou maquiadora profissional e colunista aqui do blog DMF. Hoje, eu trouxe um tema que eu não me canso de falar, e uma das maiores tendências de maquiagem pra temporada de primavera/verão 2022, que é pele glow.


O que é Pele Glow? 

O que chamamos de pele glow é o resultado de um conjunto de técnicas que, visam trazer aquela pele radiante e iluminada, usando apenas produtos de Skin Care e Maquiagem. Se você ama esse efeito prepara o papel e caneta ou print para o passo a passo que eu vou ensinar abaixo:

1) Passo - Você precisa entender que não existe milagre

Beber água sempre e estabelecer uma rotina diária de cuidados com a pele (limpar, tonificar, hidratar e proteger) são ações básicas, que precisam ser feitas todos os dias. Esse vai ser o seu preparo para a make.

2) Passo – Invista em um iluminador líquido

Escolha um iluminador líquido sem partículas de glitter, e que apenas possua cintilância .Você poderá misturá-lo ao seu hidratante, base ou corretivo para obter o acabamento iluminado.

3) Passo – A base ideal

Se você não tiver uma base com acabamento glow, não tem problema. Você pode diluir sua base matte em um pouco de iluminador ou hidratante. E então, é só aplicar o produto aos poucos, e com movimentos de batidinhas.

4) Passo - Corzinha de saúde

Para trazer cor às maçãs do rosto, você poderá abusar de blushs cremosos ou líquidos. Se quiser uma maior duração, também poderá apostar em blushs cintilantes.


 

5) Passo – É glow que você quer? Então toma!

Se a sua intenção é ter a pele bonita apenas para foto, recomendo o iluminador líquido ou o cremoso, agora, se você precisa que o produto permaneça intacto o dia inteiro, recomendo a versão em pó.

6) Passo- Não estrague seu trabalho

Agora que você já fez todos os passos bonitinhos, não estrague o seu trabalho selando a pele inteira com 1kg de pó. Escolha um pó translúcido de qualidade (que não estoure e que não matifique a pele de forma excessiva) e faça a selagem abaixo dos olhos e nos pontos de maior oleosidade com a quantidade suficiente de produto.



Com essas dicas não tem erro: é você pronta pra arrasar na pele glow.   

Espero que tenham gostado do post! Um grande abraço e até a próxima! Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina e o meu perfil @patcostabeauty para mais dicas e resenhas de make!

Fotos: reprodução Pinterest.
__



Quem é a Paty?

Publicitária e maquiadora, apaixonada por makes leves e com uma pegada mais natural, também ama sitcoms e cultura pop. Sempre na segunda quarta-feira do mês, ela vai bater um papo aqui com você sobre makes descomplicadas - e lindas! Siga ela no @patcostabeauty 😘



Comentários