Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Maquiagem e Auto-Estima: Quando A Make Faz o Caminho Oposto

Olá menine, tudo bem? Hoje eu quero saber: o que é maquiagem para você? O que ela deve fazer? Qual é o tipo de make perfeita, na sua opinião? Hoje vamos falar sobre maquiagem, mas de uma forma diferente, não vai ter dica ou tutorial de make, e sim uma reflexão da forma como nos relacionamos com ela. Então eu gostaria que você pensasse nas respostas para essas perguntas, refletindo se a maquiagem te liberta ou te aprisiona. Eu e a maquiagem Eu nunca fui o tipo de pessoa de se interessar muito por maquiagem, até pouco tempo atrás mal sabia me maquiar, e esse desinteresse se dava ao fato de, sempre que eu procurava qualquer conteúdo de make, me deparava com maquiagens que tomariam muito do meu tempo, e principalmente, mudariam muito do meu rosto. Maquiagem pra mim sempre teve que ser algo prático, do contrário, é desinteressante. Claro, esta é a minha relação com maquiagem, e para outras pessoas tem outro significado, portanto não significa que eu esteja certa ou que outras pessoas esteja

Batom vermelho: 16 opções de batons veganos pra conhecer já

 Olá menine, tudo bem? Hoje vamos falar sobre o grande clássico de todas as makes, de todos os tempos e de todos os estilos: o batom vermelho! Mas, mais importante do que vermos inspirações de make com o nosso queridinho, hoje vamos falar um pouco sobre como a escolha do produto certo faz a diferença para um consumo mais consciente e sem crueldade. 


A modelo está usando Lip Kip 02 - Corajosa da Vizzela Make Up


Por exemplo: você sabia que seu batom vermelho pode conter restos de insetos? Sabia que seu batom pode conter diversos tipos de ingredientes de origem animal (que obviamente, são obtidos através de exploração animal)? Sabia que seu batom pode ter sido testado em animais, submetendo cães, coelhos, e outros animais a torturas (que muitas vezes podem levar à morte do animal)?

É muito importante sabermos o que estamos consumindo, para justamente, não consumir. Ou seja: se deixarmos de comprar de marcas que exploram animais, essas marcas vão precisar mudar sua cadeia produtiva para se adaptarem ao seu consumidor. E ao mesmo tempo, se passarmos a consumir mais de marcas livres de crueldade, essas marcas vão crescer, oferecer cada vez mais opções, facilitar cada vez mais o nosso acesso a esses produtos, e consequentemente, popularizar a cultura da beleza sem crueldade. E se produtos veganos se tornam populares, o que acontece? Os preços tendem a cair, as pessoas compram mais, e os animais, sofrem menos. Todo mundo ganha.


A modelo está usando o batom líquido matte vegano cor Maria, da Dalla Make Up


Quando falamos em maquiagem, diversos ingredientes de origem animal podem (não deveriam) estar na composição do produto: cera de abelha, lanolina, colágeno, queratina, biotina, e muitos outros componentes que você pode conferir, numa lista super completa, clicando aqui. E quando falamos em batons e outros itens com coloração vermelha (como esmaltes, blushs, sombras, pó compacto, hidratantes...) estes podem conter o corante carmim, que é extraído do inseto Carmim de Cochonilha. Esse corante não é usado somente em produtos cosméticos, e você encontra em quase todos os alimentos e bebidas de coloração avermelhada, rosada, arroxeada (sim, você provavelmente passou a vida ingerindo restos de insetos), e nos rótulos dos produtos, pode estar escrito entre os ingredientes "corante carmim", mas o mais comum é encontrar por "vermelho 4", "vermelho 3", "cochineal", "corante natural de cochonilha", "corante C.I", "corante E120".

Por isso, muitas vezes, um item de maquiagem deixa de ser vegano (LEMBRANDO QUE: PARA SER VEGANO, NÃO BASTA SÓ NÃO TER NADA DE ORIGEM ANIMAL, O PRODUTO E SEUS INGREDIENTES NÃO DEVEM SER TESTADOS EM ANIMAIS). É muito comum encontrar o corante carmim em batons e outros produtos, por ser uma forma fácil de chegar à coloração vermelha, mas felizmente, hoje já podemos excluir esses itens da nossa necessáire - e da nossa vida - e optar por itens e marcas responsáveis com o bem-estar animal. Então agora, vem comigo conferir essa lista de batons vermelhos veganos e tudo de bom!


Batom líquido vermelho matte Adversa Make Up


Batom líquido vinho matte Adversa Make Up


Batom líquido vermelho Adversa Make Up


Batom líquido Vizzela 


Batom líquido Vizzela


Kit lapiseira + batom matte Vizzela




Batom líquido vermelho Frederika Make


Batom líquido vinho Frederika Make


Batom líquido Dalla Make Up


Batom vermelho cremoso Dailus


Batom vermelho matte Dailus


Batom matte vermelho Max Love



Batom líquido Max Love



Gloss labial Max Love


Multifuncional Amo Karité


Batom vermelho cremoso Baims Make Up

Estas foram algumas opções de batons vermelhos de marcas veganas - e marcas não veganas que tem produtos veganos - pra você conhecer. Salva este post pra lembrar sempre onde encontrar e compartilha com as pessoas que você conhece que também amam maquiagem! E lembre-se sempre: a nossa vaidade não deve custar a vida e nem o bem-estar de nenhum animal.

Tem indicações de makes veganas pra compartilhar? Deixa sua dica aqui nos comentários!
__


Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários