Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

Como usar botas no verão: várias formas de aproveitar a peça na temporada

Olá menine, tudo bem? Hoje é dia de dar aquela conferida nos looks que vão te inspirar a abusar do charme das botas na temporada de calor, porque sim, já estamos na primavera, e o mais legal de tudo é justamente isso: dar um uso mais inteligente para as nossas peças, fazendo com que elas "transitem" entre as estações. Abusar da criatividade na hora de compor nossos looks faz com que a gente tenha muito mais opções, e consequentemente, gaste menos (alô consumo consciente!). E o mais importante: a única regra na hora de escolher ou vestir uma roupa ou um sapato é você gostar e se sentir bem neles!
 

Minha dica é: provar mil combinações na frente do espelho pra encontrar as que mais gosta é um exercício super legal e interessante pra despertar nosso estilo, e consequentemente, facilitar nosso dia a dia. Então, agora vamos ver algumas inspirações pra te ajudar nesse exercício de multiplicar o guarda-roupas?

Minissaia e botas, o look protagonista



Abrindo com aquela combinação que a gente ama e não esquece nunca, o combo de botas com a minissaia é uma das composições mais democráticas do mundo da moda. Um visual que transita entre todos os estilos e em diversas ocasiões sempre deixa o visual moderno, fashionista e com aquela pitada de sexy que a gente ama. Truque para quem quer dar uma equilibrada na sensualidade: use com t-shirts, jaquetas esportivas, blusas mais amplas e séries e moletons, por exemplo.

Botas e alfaiataria: revisitando clássicos


Pra mudar totalmente o look com as peças de alfaiataria, apostar na combinação com botas é um caminho sem volta. A composição sai daquela carinha de office look e entra num universo mais atual, fashionista, e trazendo muito mais liberdade.

O charme das botas com jardineira jeans


Quem ama a década fashion dos anos 90 deixa um comentário aqui! A jardineira jeans, que já foi bem popular lá atrás, hoje volta a fazer parte do universo fashionista em versões mais modernas e ousadas e é uma ótima pedida pra usar na temporada de primavera e verão. Combinando botas, jardineira jeans e camiseta a gente tem um visual ainda mais interessante e com uma pegada mais rocker - que eu particularmente amo.

Shorts jeans e bota pra um visual cheio de atitude


E falando nisso, o combo botas e shorts jeans é uma das composições mais estilosas/práticas de todas! Entre t-shirts, blazers, camisas e jaquetas, por exemplo, criam-se propostas super diferentes que atendem a todos os estilos e se encaixam nas mais variadas ocasiões. Além de ser super versátil e prático, o look com shorts jeans e botas também traz uma pegada mais sexy.

Botas e shorts pretos: sexy sim, prático também



E claro que eu não deixaria de trazer inspirações com o shorts preto, afinal de contas, é um básico que muito provavelmente você tem aí em casa, e também fica um arraso quando combinado a outro super básico de todos os tempos: a camiseta! Mostrando como é fácil criar um visual fashionista e que cai como uma luva pra curtir a balada ou barzinho (ou outra ocasião que você queira usar!).

Agora me conta: gostou das inspirações? Qual você gostou mais?
__


Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários

Mais Lidas: