Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

Makes do Verão 2022: a tendência é se libertar

 Olé menine! Tudo bem? A primavera já chegou, e com ela, as tendências de make que prometem deixar os nossos dias mais coloridos e alegres. Então, se prepara que chegou o momento de conferir aquele post cheio de makes incríveis, inspiradoras, e acima de tudo, fáceis de fazer! A pedida aqui é usar e abusar de toda a sua criatividade e de toda a sua vontade pra democratizar o uso da maquiagem, em composições que reforçam a liberdade de a gente ser e usar o que quiser. E falando nisso, tem um post incrível pra você ler aqui no blog falando sobre "Maquiagem e Autoestima: quando a make faz o caminho inverso", você já viu? Clica aí pra conferir!


Assim como a moda, a maquiagem também é uma ferramenta de expressão. E mais do que expressar gostos ou personalidade, ela pode também expressar o comportamento de uma geração. Prova disso é vermos como o uso da make vem sendo "desconstruído" com a chegada da pandemia: combinações de cores nada óbvias, zero contornos e muito mais naturalidade em maquiagem mais práticas, e ao mesmo tempo, makes super ousadas e criativas, que expressam a nossa vontade de dias mais alegres, e nosso objetivo de quebrar padrões. Maquiagem não é mais "coisa de mulher" - e que ótimo! Mais do que nunca está claro que, na make, não existe certo ou errado, e também entendemos que a gente não tem que ser refém dela não: nossa beleza e nossa autoestima são muito maiores do que isso. E as tendências que vamos ver a seguir traduzem todo esse movimento de libertação e diversão da maquiagem para a nossa vida. Bora conferir!

Principais tendências de maquiagem para a primavera/verão 2022

Pele nada e sobrancelhas no protagonismo

Já faz um tempinho que a pele mais natural possível vem ganhando destaque - e eu amo! Uma pele mais clean não só é muito mais fácil de fazer, e muito mais confortável, mas também é uma forma de dizer que ninguém precisa de meio frasco de base e corretivo pra fazer absolutamente NADA. Se você quiser ir ao mercado ou se casar com uma pele super leve, tá tudo ótimo, e isso é uma maquiagem que liberta. E quando a pele é nada, as sobrancelhas ganham destaque, com aquele efeito super escovado, que deixam o olhar super expressivo, sem perder a naturalidade da maquiagem.

Sombras coloridas e cheias de leveza

As sombras coloridas e ao mesmo tempo, leves, em "tons pastel", ganham destaque em um estilo de maquiagem super prático e que deixa o visual mais divertido e fashionista em poucos minutos. Sabe aquela make com carinha de "peguei, passei e só", sem ficar se preocupando muito com um acabamento impecável ou contornos elaborados? Pois é, é esta mesma que você vai a-do-rar! Até com a ponta dos dedos é possível criar uma maquiagem bonita, moderna e que fica pronta em cinco minutos.

Delineado no côncavo e colorido = tudo de lindo


O delineado no côncavo também se mantém entre as tendências mais usadas, mas dessa vez, os delineados coloridos roubam a cena. E o mais legal é que, como não tem um jeito "certo" pra fazer, dá para brincar com vários formatos e tamanhos diferentes, misturando cores que criam contrastes lindos.

Delineado invertido moderninho

 

E claro que o delineado invertido que é a tendência do momento não poderia ficar de fora desse post, né?! A trend que se popularizou super rápido entre as fashionistas também é versátil e fácil de executar. Duvida? Clica aqui pra conferir que já tem post inteirinho ensinando a fazer o delineado invertido, além de várias inspirações pra você salvar!

Mismatched eyeshadow, a sombra mais divertida de todas


A tendência de make que promete ser a mais divertida de todas e que eu quero usar muito é a das mismatched eyeshadows! A trend combina sombras - e delineados também - de core diferentes, e além de também ser super fácil de executar, permite criar vários estilos de make diferentes. Uma promessa mais inovadora e livre, que mostra o sentido real de usar a maquiagem de uma forma mais artística e expressiva.

Delineado geométrico diferentão


Um delineado geométrico bem diferentão é a promessa pra quem quer ousar MESMO! Com traços mais fortes, retos e na região do côncavo, o delineador traz mais peso e atitude para qualquer make, dispensando coadjuvantes. Mais uma tendência que eu amei e quero usar muito!

Agora que você já conferiu essas trends babadeiras, que tal treinar e exercitar por aí na sua casa? E me conta: qual trend você gostou mais?

__


Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários

Mais Lidas: