Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Resenha: Séruns Veganos Max Love - Vitamina C + Efeito Lifting

 Olá menine, tudo bem? Espero que sim! Hoje resolvi trazer aqui para o blog um post de resenha - coisa que não faço já há um tempinho - e dessa vez a pedida é skincare. Nos últimos meses a Max Love tem investido bastante em produtos de skincare, a maioria veganos, e eu que estou testando alguns, resolvi hoje trazer resenha de dois séruns que estou usando: o Sérum Facial Vitamina C Oil-Free e o Sérum Facial Efeito Lifting.

Sérum Facial Vitamina C Oil-Free e o Sérum Facial Efeito Lifting da Max Love.

Com exceção do Sérum Facial Vitamina C Oil-Free, que venho usando já há alguns meses (foi a terceira vez que comprei), estou usando os outros produtos da Max Love há cerca de um mês. Nos primeiros usos já dá para notar uma diferença na pele, exceto pelo Sérum Facial Vitamina C, que precisa de mais tempo de uso.

Sérum Facial Vitamina C Oil-Free

O Sérum Facial Vitamina C Oil-Free promete nutrir e hidratar a pele, deixar mais uniforme e iluminada, e dessa forma, com uma aparência mais jovem. Além da Vitamina C Nanoencapsulada, também traz na sua composição aminoácidos da beterrada, ácido hialurônico e Vitamina E. 

Forma de usar:

Aplicar com a pele limpa e seca, antes do hidratante, duas vezes ao dia. De acordo com informações do rótulo do produto, foi realizado um teste de uso com 26 participantes em um período de 56 dias, e o resultado foi este: 96% das pessoas que usaram sentiram a pele hidratada, 96% sentiram a pele nutrida, 92% afirmaram efeito clareador e 92% concordam que nutre e hidrata a pele, deixando uma aparência mais uniforme e iluminada.

Resenha Sérum Facial Vitamina C Oil-Free

  • Textura: a textura do produto é superleve e realmente notável que se trata de um produto Oil-Free. Aplicar duas ou três gotinhas já é o suficiente para espalhar por todo o rosto, e seca super rápido, o que eu gostei, porque facilita nossa rotina na hora de aplicar os demais produtos de skincare.
  • Rendimento: usando duas vezes por dia, um frasco com 30ml, para mim, tem uma duração de aproximadamente um mês e meio, dois meses no máximo.
  • Efeito: o efeito do produto na pele não é percebido de imediato, mas com cerca de dez dias de uso eu já noto a pele mais uniforme. Ele realmente ajuda a suavizar aquelas manchinhas pequenas do dia-a-dia (sol, espinhas, etc.), mas para quem tem problemas de manchas mais sérias, claro, o mais indicado é buscar um dermatologista.
  • Custo benefício: o valor médio do sérum é R$10,99 (loja Max Love) então vale a pena investir, principalmente para quem nunca usou Vitamina C, para testar. Além disso, se trata de um produto vegano, que oferece performance, então mais um motivo para experimentar!

Sérum Facial Efeito Lifting

O Sérum Facial Efeito Lifting oferece efeito tensor na pele, além de auxiliar na hidratação e atenuação de rugas e sinais de cansaço. Com ácido hialurônico e esqualano na comppsição, promete efeito lifting ao ser aplicado.

Modo de usar:

Aplicar o produto duas vezes ao dia na pele limpa e seca, antes de hidratante facial, massageando até a completa absorção.


Resenha Sérum Facial Efeito Lifting

  • Textura: a textura do Sérum Facial Efeito Lifting é bem diferente do Sérum Vitamina C: mais grossinho e leitoso, chega a ser quase gelatinoso, o que faz o produto acumular um pouco dentro do aplicador.
  • Rendimento: usando duas vezes por dia, para mim o sérum tem uma duração de pouco mais de um mês.
  • Efeito: dá para notar, assim que aplicado pela primeira vez, que o sérum tem um efeito preenchedor: eu notei diferença principalmente na região das olheiras, passados poucos minutos após a primeira aplicação, notei a região mais preenchida. Porém esse efeito não é permanente, claro que após algumas horas mal dormidas, ele precisa ser aplicado novamente. Mas eu gostei bastante do efeito, confesso que minha expectativa estava mais baixa. Importante lembrar: é um sérum que ameniza sinais de cansaço e de uso diário, então no dia a dia ele é muito útil para dar aquele up, mas não é um produto de "efeito permanente". Além disso, acredito que para quem tenha linhas e rugas profundas ele não tenha o mesmo efeito, então pode depender também do tipo de pele.
  • Custo benefício: novamente, para um produto vegano, que cumpre seu efeito, por apenas R$10,99, super vale a pena investir.
São dois produtos que quando comprei pela primeira vez, estava sem altas expectativas, e me surpreenderam. E a Max Love vem investindo bastante em séruns e outros produtos veganos de skincare, quase toda semana com algum lançamento (siga o Doce Maldade Feminina no Instagram que sempre posto lançamentos de produtos veganos por lá!), então este é o momento de testarmos, mesmo porque, muito provavelmente esse preço tão baixo seja uma estratégia de vendas e consolidação das linhas, então esse é o momento de a gente experimentar e descobrir nossos favoritos. 😉

Espero que tenha gostado das resenhas, e que seja útil para você!

__


 Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários