Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Primavera-Verão 2022: As tendências que vem para alegrar

 Olá menine, tudo bem? Chegou o momento de um dos posts mais amados do blog, que é o post sobre tendências de moda da temporada: e se prepara porque nas tendências de primavera-verão 2022 tem muita coisa legal. Além disso, você vai ver muita coisa que já vem marcando presença há um bom tempo, então vai ter muitas peças que você provavelmente tem em casa, portanto, vem conferir comigo e já provar os seus looks por aí!


A pedida para a temporada de verão é trazer alegria nas roupas, e com isso, deixar nossos dias mais leves e divertidos, como se fosse uma válvula de escape pra todo esse "climão" que a gente vem sentindo desde o início da pandemia. Estampas, muitas combinações de cores fortes e modelagens amplas fazem a vez da temporada de calor, trazendo conforto a uma moda super fashionista.

Tendências Primavera-Verão 2022

Mangas Bufantes - primavera romântica


Uma das tendências para a temporada de primavera-verão 2022 que já está quase se tornando um clássico, é a modelagem das mangas bufantes. Só que dessa vez elas estão mais ousadas, em mangas mais amplas, de tecidos mais encorpados e volumosos, deixando os looks ainda mais românticos e fashionistas. Além de serem lindas, as mangas bufantes mais amplas favorecem o conforto em dias mais quentes, e deixam os looks com uma cara mais elegante. Eu amo!

Candy Collors - Verão com cara de doces


As candy collors também vão protagonizar a temporada de primavera-verão em looks que deixam qualquer dia mais alegre. E a regra aqui é: não há regras! O mais divertido e interessante das candy collors é poder brincar com as cores em todas as combinações possíveis, e assim criar looks que se reinventam a cada combinação. 

Crochê - o frescor das redes de verão




As peças em crochê e outras tramas naturais trazem mais frescor para nossa primavera-verão, criando looks simples e ao mesmo tempo elegantes. Presente desde em blusas mais encorpadas e tecidos mais soltos, a acessórios e calçados, o crochê marca presença mostrando toda a sua força atemporal.

Verão cheio de cores



Cores alegres, fortes e cítricas prometem deixar nossa temporada de primavera-verão muito mais marcante. Combinações bem ousadas de cores e estampas "fora da caixinha" provam que não existe combinação que não funcione. Estampas que remetem a elementos mais "praianos" também prometem ganhar destaque.

Estampas psicodélicas - por um verão mais relax
 



De sério já basta o mundo - e a moda vem pra pra nos libertar. As estampas psicodélicas, sejam elas geométricas, abstratas, florais ou tie dye, trazem um clima muito mais relax para o nosso verão. Claro, com isso, os looks ganham uma cara bem setentista - que eu amo - em tecidos leves e fluídos, tons terrosos e cores fortes.

Estampa floral - clássico de toda primavera



Tem tendência de primavera-verão que seja mais amada do que a estampa floral? Seja em floral mini ou maxi floral, ela sempre dá as caras, e dessa vez aparece nos dois tipos. Eu diria até que é a estampa mais democrática de qualquer primavera: todo mundo tem pelo menos uma peça dela em casa! 

Listras coloridas


As listras também voltam a aparecer na temporada de primavera-verão, combinando cores alegres a peças de alfaiataria e cortes mais sóbrios, trazendo mais leveza para looks que vão desde o terninho do escritório até um final de semana mais descontraído.

E aí menine, curtiu as tendências da temporada? Espero que tenha gostado do post! Siga o Doce Maldade Feminina também no Instagram (clique aqui) para ficar por dentro de todas as novidades.
__


 
Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários