Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

Cinco Formas de Usar Blazer No Inverno

 Olá menines, tudo bem? Hoje tem dicas de looks por aqui, e resolvi trazer uma peça que eu sempre fui muito resistente para usar, mas que, de uns tempos pra cá, tenho adorado compor looks. Então sim, o blazer ganhou espaço por aqui e para sair um pouco do óbvio, vamos ver cinco formas diferentes de usar blazer no inverno, em propostas que trazem um tom de elegância mas com muito mais descontração e casualidade do que os clássicos. 


O blazer é o tipo de peça que todo mundo deve ter pelo menos um: é elegante, clássico, atemporal, se encaixa em todos os estilos, e em algum momento da sua vida você vai precisar usar. E a versatilidade do blazer vai muito além do office look: até no look da balada (que agora não teremos por motivos de pandemia) ele cai perfeitamente bem. Duvida? Veja a seguir as cinco formas para inserir o blazer no dia-a-dia nos seus looks de inverno.

Blazer Com Calça Legging


Será que essa combinação de blazer com calça legging rola? Rola sim, e muito! Por ser uma peça formal e com corte e caimento mais elegantes, o blazer deixa a calça legging mais chique, tirando totalmente aquele óbvio do esportivo/casual da peça. Fica perfeito quando combinado com as botas, mas vale investir num par de tênis estiloso também. Os blazers com comprimento mais alongado conferem um ar maior de elegância, então dando preferência para este corte você pode se jogar no look sem erro!

Blazer Com Ankle Boots


Uma combinação mais simples e com carinha de look clássico porém moderno, é o combo blazer + ankle boots + jeans. A peça ganha um ar mais jovem ao mesmo tempo em que é elegante, pronta para um jantar, reunião de negócios, barzinho, encontro... Enfim, basta apostar nos básicos e clássicos, e ousar (ou não, você quem escolhe) nos acessórios e truques, como uma pochete mais chique, um cinto por cima do blazer marcando bem a cintura, jóias ou bijoux modernas e que dêem um toque de brilho ao visual.

Blazer Com Botas de Cano Alto


Tem coisa mais chique do que aquela bota poderosa de cano alto? E combinada a um blazer mais estruturado é o combo que eleva qualquer look em um piscar de olhos! Dica: para que ambas as peças ganhem destaque, dê preferência a uma calça mais justa e discreta) pode até ser a própria calça legging) ou uma minissaia mais sequinha e reta (vale apostar nas meias-calças também).

Blazer Com Minissaia


Não tem erro: blazer com minissaia é uma combinação super fácil, sexy, e vai desde o office look até um look mais casual. Como? É só trocar os sapatos: para uma combinação mais formal invista num bom scarpin; mais sexy uma sandália de salto fino ou bota de bico fino; casual invista num tênis, e nos dias mais frios, botas e coturnos mais pesados e longos! 

Blazer Com Saia Midi



E pra fechar, a combinação de blazer com saia midi que é super atual, prática e fashionista, em looks com uma pegada mais confortável mas com um toque mais sofisticado. E vale combinar com coturnos, ankle boots, tênis e até as botas de cano alto também, para um visual mais elegante ou nos dias mais frios.

Agora me conta: de todas as formas diferentes de usar blazer no inverno, qual você mais gostou? Tem alguma que você já usa? Fala pra mim aqui nos comentários!
__

Siga a página Doce Maldade Feminina no Instagram para acompanhar as dicas de moda e inspirações de looks diariamente, clique aqui!

Imagens: Reprodução Pinterest.
__

E falando em looks, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!









Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘



Comentários

Mais Lidas: