Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

O Inocente - Netflix

Olá menines, tudo bem? Hoje trago uma super dica pra você começar a semana relaxando na sessão pipoca (relaxando porém depende 😂). Recentemente a Netflix lançou a minissérie "O Inocente", e MIGA-DO-CÉU fazia tempo que eu não assistia algo com um roteiro assim! 


Sinopse O Inocente

Tudo começa quando, em uma festa, Mat, que é interpretado por Mario Houses, se envolve em uma briga por ter paquerado uma garota, algo que deixou o irmão dela muito incomodado. A briga vira um grande tumulto, e acidentalmente Mat mata um jovem ao empurrá-lo para se defender. Preso por homicídio culposo, Mat sai da prisão quatro anos depois e reconstrói sua vida, quando se casa com Olivia. Olivia sabe de seu passado e aceita seus erros, os dois têm um casamento feliz e se dão super bem. Até que um dia, Olivia diz precisar viajar a Berlim a trabalho, e nesta viagem, Mat recebe mensagens estranhas de Olivia. Começa então uma busca por seu paradeiro e para saber o que aconteceu, ao mesmo tempo em que uma série de assassinatos que estão sendo investigados o colocam como principal suspeito. Mat precisa vencer os dois pesadelos: provar sua inocência e encontrar sua esposa.

Resenha O Inocente

Nós já assistimos a quantos filmes e séries com essa mesma premissa, não é mesmo? Mas O Inocente consegue, desde o primeiro episódio, criar uma tensão e expectativa muito grandes. Existe muita coisa acontecendo por trás das aparências, e o passado de ninguém é tão limpo quanto parece - às vezes parece de fato que Mat é o mais inocente de todos. As ligações entre os personagens e tudo o que está acontecendo são surpreendentes e é o tipo de roteiro que me fez ficar acordada até a madrugada assistindo (o que não é muito comum porque durmo muito fácil assistindo qualquer coisa hahaha). 


Se você está pensando em assistir esperando uma série de investigação mais linear, adianto que: tem cenas muito fortes, como uso de drogas, prostituição e violência, não é o tipo de série que faz cair no sono, pelo contrário, se prepare para fortes emoções. Não há previsão de uma segunda temporada, todo o ciclo se fecha na primeira, e por isso os episódios também são um pouco longos.

Informações:

Faixa etária: 18 anos
Temporadas: 1
Episódios: 8 de 60 minutos em média
__


 Quem sou eu?

Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários