Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Casaco de Oncinha: Como Usar A Peça Mais Polêmica do Inverno

 Olá menines, tudo bem? Hoje vamos ver alguns looks com uma peça pra lá de polêmica! Os casacos enormes, fofinhos e suuuper statement de oncinha! Os casacos em animal print, sejam em pelúcia ou mesmo veludo (sintético, hein!) são capazes de transformar qualquer look super básico em um visual hiper hipado, mas não são a peça favorita das adeptas de um estilo mais discreto, clássico ou casual. Entretanto, hoje eu trouxe inspirações incríveis que vão agradar até mesmo as mais básicas, para mostrar como é possível adaptar a trend em qualquer guarda-roupas! 



Seja com peças mais "combináveis", como um all black ou cores neutras, a camisetas estampadas, cores fortes e alegres e texturas marcantes, como o couro (sintético, e se possível ecológico!) o casaco animal print rouba a cena, com muita informação de moda e sensualidade.

Oncinha + Cores Neutras


A forma mais "discreta" (com muitas aspas) de usar um casaco de oncinha é optando por cores neutras, como bege, off white ou cinza. Fica SUPER elegante e evita aquele contraste forte da estampa com o preto.

Oncinha + All Black


E claro, falando em cores neutras e all black, a combinação que é mais clássica de todas para qualquer tipo de animal print é o preto! Com um apelo sexy mais forte e uma imagem mais rocker, é um visual mais fácil de compor pelo impacto que causa, e se você quiser marcar presença sem pensar muito no que vestir, é tiro certo!

Oncinha + Jeans


Para um visual mais descontraído, a combinação do casaco de oncinha com jeans é infalível! Vale usar com tudo: tênis, salto, coturno, botas, mule, camiseta, tricô, camisa formal, tudo mesmo! O jeans sem dúvidas é a peça mais versátil que existe, possibilitando mil e uma opções para inovar sempre nos looks.

Casaco de Oncinha + Camiseta Estampada



Devo dizer que entre todas as combinações esta é a minha favorita! Une tudo o que eu amo: animal print e t-shirt num visual rocker e hi-lo que é super a minha cara! E não tem erro: a combinação de animal print com estampa centralizada deixa o look super estiloso, independente de estar usando uma calça preta, jeans, shorts, saia... Eu AMO!

Oncinha + Cores Fortes


E para as super fashionistas a palavra de ordem é OUSAR! Na moda vale tudo, então nada mais fashionista possível do que combinar a estampa mais polêmica de todos os tempos com cores fortes e alegres! Tanto vale abusar nas cores na composição principal do look, quanto em detalhes e acessórios.

Gostou das inspirações de hoje? Me conta nos comentários quais você usaria!

Siga a página Doce Maldade Feminina no Instagram para acompanhar as dicas de moda e inspirações de looks diariamente, clique aqui!

Imagens: Reprodução Pinterest.
__

E falando em looks, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!








Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘






Comentários