Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

Roupas de Verão no Inverno: Veja como aproveitar ao máximo suas roupas favoritas

 Olá menines, tudo bem? Hoje vamos ver soluções para o seu guarda-roupas! Com a chegada da temporada de frio nós já logo começamos a pensar nas nossas roupas que são apropriadas para a estação, o que muitas vezes pode fazer com que deixemos de aproveitar ao máximo as roupas que já temos, para comprar peças novas. Então, hoje vamos ver looks criativos e lindos, com peças que foram tendência no verão, mas que se encaixam super bem em composições para o outono e inverno.

a imagem contém três modelos, a primeira usando blazer xadrez vichy preto e branco, a segunda usando saia midi com estampa de onça, botas e tricô bege, a terceira usando calça jeans e tricô verde com cachecol preto e branco.
Como inserir tendências de verão nos looks de inverno

Com os acessórios certos, como as botas, echarpes, cachecóis e lenços, e peças como tricôs, casacos, jaquetas e meia-calça, é possível inserir mesmo as peças mais delicadas nas composições para dias mais frios e deixar o inverno mais charmoso.

Minissaia

a imagem contém três modelos, uma modelo usando minissaia jeans escura com meia-calça preta, botas pretas e blusa branca; a segunda modelo plus size usando minissaia e jaqueta pretas com meia-calça preta e botas pretas, a terceira modelo usando minissaia e camisa jeans, casaco marrom, meia-calça e botas pretas.

Dispensa explicações, não é mesmo? A minissaia é a minha peça favorita de todo inverno, primeiro porque eu amo usar botas, e amo a combinação da meia-calça com as peças de inverno. E a vantagem da minissaia para um vestido, por exemplo, é que ela possibilita muito mais combinações, e não precisa de muito para estar estilosa: basta inserir a peça com os acessórios certos como uma bota ou coturno legal, um tricô fofinho ou mesmo uma jaqueta mais despojada, e pronto!

Saia Midi 

a imagem contém três modelos, uma modelo usando saia midi cinza e blusa e tênis brancos com bolsa pequena cor caramelo; a segunda modelo usando saia mini plissada dourada com camiseta preta estampada, jaqueta jeans e coturnos brancos; a terceira modelo está usando blusa e botas pretas, bolsa preta do tipo carteira e saia mini com estampa de onça

Além da minissaia, a saia midi também marcou presença no verão e é super apropriada para os looks de outono e inverno. Basta combinar com uma jaqueta ou um tricô, nos dias amenos, ou mesmo nos dias frios investir em botas, meia-calça e jaquetas mais grossas, que cria um visual super fashionista.

Shorts Jeans

a imagem contém três modelos, a primeira usando shorts jeans curto com tricô preto pesado e comprido e botas pretas acima dos joelhos; a segunda usando shorts jeans curto com meia calça- camiseta, blazer e botas pretas e lenço amarrado como cinto; a terceira modelo usando tricô preto de gola alta, meia-calça e botas pretas e shorts jeans curto com cinto preto

Claro que não poderia faltar a peça que eu mais uso na vida! Amo combinações de frio com shorts jeans, basta vestir uma meia-calça, botas, um oxford ou tênis, e qualquer peça que você vestir por cima fica super estiloso: moletom, blazer, tricô, cardigã, casaco... É sem sombra de dúvidas aquela composição de look que salva os dias em que falta criatividade.

Vestido Longo Com Jaqueta

a imagem contém quatro modelos, uma modelo usando vestido longo preto com estampa floral branca, calça jeans justa escura, tênis branco esportivo e jaqueta de couro preta; a segunda usando vestido  longo com estampa de onça com botas e jaqueta de couro pretas e bolsa de mão vermelha; a terceira usando vestido longo, jaqueta de couro, botas e bolsa pretas; a quarta modelo plus size usando vestido preto estampado floral branco com jaqueta preta

Passou da hora de você aproveitar o charme do seu vestido longo também no inverno! Seja ele liso, com estampa animal print, floral com fundo escuro, mini floral, fica lindo quando combinado a uma jaqueta estilosa e mais justinha! Mas vale também investir nos tricôs mais pesados, e nos dias mais frios, uma legging preta ou um jeans skinny escuro por baixo, além da clássica meia-calça.

Xadrez Vichy

a imagem contém três modelos, a primeira usando saia midi xadrez vichy preto e branco com camiseta branca e jaqueta e meia-calça preta; a segunda usando minissaia xadrez vichy com babados, camiseta branca com estampa centralizada vermelha, jaqueta e bolsa pretas e botas prateadas; a terceira usando blazer xadrez vichy preto e branco com camiseta branca estampada e calça jeans escura

E falando em estampas, o xadrez vichy que vem ganhando nossos corações já há algumas temporadas é um verdadeiro charme por si só, e nos looks de inverno fica ainda mais estiloso! Para sair do óbvio xadrez clássico, o vichy combina super bem com jaquetas de couro (sintético, de preferência ecológico!), meias e botas escuras, jeans, e dá um tom mais jovial e ao mesmo tempo vintage ao look.

Wide Legs Jeans

a imagem contém quatro modelos, a primeira usando calça jeans wide legs com blusa preta básica e sandálias, a segunda modelo plus size usando wide legs jeans escura com camiseta, bolsa e tênis brancos e casaco longo bege, a terceira usando wide leg jeans com blusa e bolsa rosé e casaco pêssego com botyas brancas, a quarta modelo plus size usando wide legs jeans com tricô verde estampado com uma onça e flores rosas e lenço branco e azul no pescoço

Ganhando cada vez mais espaço entre as fashionistas, as wide legs jeans já provaram que não são uma tendência exclusiva do verão! A peça compõe looks estilosos e elegantes para o inverno, com casacos, jaquetas e tricôs que deixam o visual mais refinado - além de ser mega estilosa!

Agora me conta: qual dessas combinações de inverno com as peças de verão você gosta mais?

Siga a página Doce Maldade Feminina no Instagram para acompanhar as dicas de moda e inspirações de looks diariamente, clique aqui!

Imagens: Reprodução Pinterest.

__

E falando em looks, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!









Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘




Comentários

Mais Lidas: