Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Total Jeans: A Trend Mais Adaptável de Todas

 Olá menines, tudo bem? Hoje vamos falar da tendência dos anos 2000 que a nossa rainha Britney A-DO-RA: o visual total jeans! Apesar de as tendências do ano estarem em adequação ao momento de recolhimento em que estamos vivendo (clique aqui para saber mais!), a moda não para, e dentre as trends mais polêmicas (e que eu mais gosto) está o total jeans. Uma das características da moda Y2K (clique aqui) que traz essa estética forte - e peculiar - dos anos 2000, mas com uma visão muito mais atual. 

Nas passarelas das principais semanas de moda e nos looks das it girls, o total jeans marca presença em composições modernas e práticas. Fácil de combinar, afinal de contas o jeans combina com tudo, e fácil de usar: você deve ter aí no seu guarda-roupas uma jaqueta ou camisa jeans e uma calça jeans, não tem? É isto! Nunca um look de passarela foi tão fácil de reproduzir e tão adaptável ao nosso dia-a-dia! Duvida? Então rola até o final e depois me conta ;)

Macacão Jeans


A opção mais fácil para quem quer abusar da trend sem se preocupar com nada: é só vestir e pronto! E o macacão jeans é uma peça super versátil, você pode usar com salto, coturnos, tênis, pode usar com uma jaqueta jeans, com jaqueta de couro, moletom, com um sobretudo em dias mais frios, ou pode simplesmente vestir por cima de uma segunda pele ou um tricô fininho, por exemplo. E se você precisa de rapidez e praticidade para se vestir, pode dispensar o uso de acessórios, pois ele sozinho faz o look todo.

Jeans + Jeans


Não tem um macacão jeans? Isso não é problema, é só pegar aquela jaqueta jeans básica que você usa com tudo e combinar com... jeans! A vantagem dessa combinação é poder usar a jaqueta tanto como peça principal do look, quanto como a terceira peça, e brincar com uma blusa, camisa, uma t-shirt colorida ou estampada, que também fica super legal.

Jeans + Oversized


As modelagens oversized também são cheias de estilo. Um pouco mais ousadas, não é todo mundo que gosta dessa proporção no look, mas elas criam um visual super autêntico, descolado e despojado, que eu particularmente gosto bastante.

Jeans Customizado



Os jeans customizados (ou com cara de customizados) também estão super em alta, e por isso são fáceis de encontrar, e como o próprio nome diz, "customizados", então se você pegar aquele seu jeans antigo que você não gosta mais de usar e customizar a peça, deixando a sua cara, vai ter uma peça nova, cheia de estilo e única! E claro, um look total jeans com peças customizadas faz um visual incrível de estiloso, com a vantagem de poder brincar com a customização e ter sempre peças novas e looks diferentes.

Queen Britney aprova! Ah sim, o Justin também.

Agora me conta: você curtiu essa tendência? De que forma o total jeans é mais o seu estilo? Me conta nos comentários!

Imagens: Reprodução Pinterest.
__

E falando em looks, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!








Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘






Comentários