Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Sclouchy Jeans: O Novo Retrô

 Olá menines, tudo bem? Dia de falar de tendência por aqui, e como a ordem do momento é a palavra "CONFORTO" as tendências mais fortes para 2021 seguem essa ordem também. Já falamos aqui sobre as wide leg jeans (clique aqui para conferir o post completo) e também sobre a tendência athflow (clique aqui!) e como as modelagens estão mais largas, soltinhas ao corpo, em tecidos mais maleáveis, como uma respota ao nosso cenário atual, no qual trabalhamos mais em casa, os programas e eventos são mais leves, e portanto, exigem menos formalidade para se vestir. Os jeans sclouchy seguem essa "linha" de conforto mas ainda trazem estilo, de uma forma mais despojada, mas que serve também a composições mais chiques e arrumadas. 

A modelagem dos jeans sclouchy se parecem muito com uma mom jeans, com a diferença de ser propositalmente mais larga nas pernas e ajustada na cintura e tornozelos, ao contrário das mom jeans, que tem um corte mais reto e não tão largo nas pernas e quadris. O corte mais largo nas pernas e ajustado na cintura alta e tornozelos traz um ar ainda mais retrô à peça, com uma carinha de anos 80/90 que a gente adora. E apesar de a peça ser mais descontraída, é possível compor looks com uma cara mais de trabalho da mesma forma que um jeans mais reto e básico: é só investir num blazer ou camisa, scarpin, e pronto! Então sem mais delongas, vamos ver agora algumas inspirações com a peça que eu trouxe aqui para mostrar como ela pode ser prática e versátil.

Jeans Sclouchy no Trabalho 


A modelagem mais larga dos jeans sclouchy, quando combinada a peças mais formais, como o blazer, scarpin ou camisas, ganha um tom vintage e ao mesmo tempo moderno: combinar peças descontraídas e formais traz mais jovialidade ao visual, e a peça é perfeita para conseguir esse efeito.

Jeans Sclouchy + Mangas Bufantes


As mangas bufantes vem marcando presença entre as maiores tendências há algumas temporadas, e apesar de terem uma modelagem mais volumosa, caem super bem com o jeans sclouchy, criando um visual mais fashionista e romântico. O truque: saltos finos e acessórios delicados e discretos para criar um equilíbrio no look.

Jeans Sclouchy + Flat

E claro, como a grande pedida do momento é conforto, nada melhor do que combinar o jeans sclouchy com os calçados flat. Mules, tênis, sapatilhas de bico fino ou sandálias rasteiras criam um look mais jovem e descolado com a peça.

Jeans Sclouchy + Tricô

E já que estamos prestes a entrar no outono (finalmente!) que tal combinar os jeans sclouchy comum tricô fofinho-basiquinho-tudo de bom? O tricô que é uma peça básica e que com um jeans reto ou skinny, por exemplo, seria mais um look super casual, ganha uma cara mais fashionista com a modelagem sclouchy como se o próprio jeans realçasse o charme do tricô.

Estas são somente algumas inspirações, mas é claro que a peça proporciona possibilidades infinitas, basta conhecermos o nosso estilo e experimentar! Dica: vista a roupa na frente do espelho com várias combinações que você pode fazer, e assim você sabe o que fica melhor e mais de acordo com a sua personalidade. 

Imagens: Reprodução Pinterest.
__

E falando em looks, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!








Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘






Comentários