Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Lingerie no look: sexy sim, funcional sim, elegante sim!

 Olá menines, tudo bem? Hoje vamos falar sobre looks com lingerie à mostra! Uma tendência que já se tornou um clássico em looks com uma pegada mais sexy, abusando principalmente dos bodys de renda em composições lindas. Mas como a lingerie à mostra é um apelo mais forte na produção, é preciso saber equilibrar com as demais peças que vão compor o look para não ficar "too much", então hoje vamos não só ver inspirações, como falar sobre as melhores formas de usar a trend.

A lingerie à mostra, seja em bodys ou em sutiãs que servem como tops, já se tornou um clássico em estilos mais sexy

Muitas mulheres acham bonito as combinações com lingerie à mostra, mas têm uma certa resistência na hora de usar, e isso é super normal, já que é uma tendência "nova", e também não é comum usar lingerie como uma peça principal no dia-a-dia. Apesar de tudo, não só é possível investir na peça em looks para trabalhar, para noite, ou para o dia-a-dia mesmo, como é mais fácil do que parece encontrar esse equilíbrio entre o sexy e o casual. Para inserir a peça em looks do cotidiano, os truques mais fáceis são: escolher o restante do look com peças mais formais, como blazer, uma camisa levemente aberta, peças de alfaiataria, ou as peças e tecidos mais casuais, como o jeans, que funciona super bem com peças de renda, e até mesmo no exemplo acima, com moletom, jaqueta e tênis. A seguir, vamos conferir diferentes formas de inserir a lingerie no look com inspirações bem fáceis de compor!

Lingerie à mostra + shorts jeans

Super fácil de compor com shorts jeans, a lingerie entra no look em uma versão mais discreta, com o auxílio da terceira peça: que pode ser um cardigã, camisa aberta, blazer, um kimono... Como os shorts são mais curtos, a terceira peça dá uma velada na sensualidade, trazendo este equilíbrio, mas você pode também usar sem a terceira peça se preferir investir nas bermudas, que tem um comprimento maior (clique aqui para ver looks incríveis com bermudas!).

Lingerie à mostra + calça jeans


Ainda falando na versatilidade do jeans, mais uma forma infalível de usar a lingerie à mostra no look é com a peça, que permite produções mais elegantes que servem até o trabalho, a produções mais descontraídas, para um barzinho à noite, um jantar, reunião com amigos. Vai depender dos acessórios e da escolha, novamente, da terceira peça, para criar o efeito que você quiser!

Lingerie à mostra no look formal

Combinar a lingerie com peças de alfaiataria fica elegante, sensual na medida certa e além disso, dá uma cara ainda mais chique ao look. O toque de elegância fica por conta de blazers com cortes mais alongados, que já passam por si só uma seriedade maior. A proposta de lingerie no look formal com calça e blazer de alfaiataria se encaixa desde o trabalho até uma ocasião mais chique, uma opção mais fácil para quem não gosta de ficar "quebrando a cabeça" na hora de se vestir bem.

Lingerie à mostra no look all black

Sexy, mas ao mesmo tempo elegante e com uma pegada mais discreta, a lingerie no look all black é uma proposta perfeita tanto para o trabalho (é só jogar um blazer por cima e pronto!) quanto para uma ocasião mais chique para sair a noite, como um coquetel, festa, balada, e é o tipo de composição que dá para fazer com itens básicos e clássicos mesmo, como um shorts básico preto em jeans ou alfaiataria, scarpin preto, blazer preto, então apesar de ter uma cara de look mais produzido, é super fácil.

Lingerie no look noite


E como inserir a lingerie no look noite? Com muito brilho, couro ecológico, transparência e um salto poderoso! 

Agora me conta: está pronta pra aderir a essa nova tendência? Me diz qual proposta com a lingerie você gostou mais!
__

Imagens: Reprodução Pinterest.

E falando em looks, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!








Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘






Comentários