Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

O Que É A Tendência Athflow?

 Olá menines, tudo bem? Hoje vamos falar de tendência, e sinceramente, estou torcendo para que esta trend venha para ficar mesmo! A tendência do estilo athflow, que vem trazendo novas propostas para o nosso cenário mundial atual, promete conforto e praticidade para o dia-a-dia. Calma que eu já te explico melhor.

Athflow: conforto e funcionalidade em modelagens de alfaiataria.

Com a pandemia de COVID-19 muitos hábitos tiveram de ser repensados, e com a moda não poderia ter sido diferente. No último ano, os sapatos de salto tiveram uma queda nas vendas de 70%! Claro, além de não termos mais os mesmos tipos de eventos e a regra ser ficar em casa, o home office também prevaleceu e continua firme e forte por tempo indeterminado. A preferência é por peças que sejam confortáveis, funcionais, que possam ir ao mercado, à farmácia e aos outros compromissos que possam surgir, e além disso, não há muito espaço para luxos e super produções no momento. Portanto, a tendência athflow é a promessa de unir justamente tudo isso: conforto para ficar em casa, simplicidade, em peças que sirvam para trabalhar e logo após assistir a uma série no sofá de casa.


E como uma tendência que já se tornou um estilo conseguiu unir conforto, versatilidade e formalidade? A aposta do athflow é: tecidos confortáveis, como tricô, algodão e moletom, com cortes de alfaiataria. O blazer ganha novas versões em tecidos maleáveis e o moletom ganha a cena, calças ganham cortes mais largos e tecidos leves, troca-se o salto e a formalidade por tênis macios, e as cores neutras predominam, já que se encaixam em qualquer ocasião.


Essa simplicidade do athflow não visa somente o conforto e a praticidade: cores mais neutras e tecidos puros, como o algodão, consomem muito menos recursos naturais para serem feitos, e como estamos em uma fase onde o mínimo é o suficiente, a trend promete trazer não só um estilo para a pandemia, mas uma forma de repensar a moda, principalmente no ambiente de trabalho.


Com a tendência do athflow em alta ficam duas lições: a primeira é de que realmente não precisamos de muito, de excessos, e muitas vezes compramos o que não precisamos porque simplesmente gostamos e aquele objeto vira um desejo; e a segunda é de que se vestir formalmente não faz um bom profissional, não influencia em produtividade, comprometimento e muito menos em resultado, pelo contrário, se sentir confortável pode melhorar a produtividade e satisfação no trabalho. Agora é torcer para que as empresas vejam com outros olhos os seus dress code após o final da pandemia, e para que nós, como consumidores, possamos nos adaptar e entender o impacto do nosso consumo para o meio ambiente. 

Agora me conta nos comentários o que você acha dessa tendência?!
__
                                        




Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todo o conteúdo da página com dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘







Comentários