Inscrever-se neste blog
Cadastre-se e receba conteúdos em primeira mão!
Pesquisar este blog
Moda, beleza, cultura e entretenimento. Tudo para você sair do óbvio.
DESTAQUE:
A Suprema Voz Do Blues: O último filme de Chadwick Boseman
Olá menines, tudo bem? Bora aproveitar o domingo pra assistir um filme e relaxar? A dica de hoje é de um lançamento recente da Nerflix, com o astro Chadwick Boseman e a diva Viola Davis, entre outros grandes artistas, no esperado A Suprema Voz do Blues!
![]() |
Imagem: Reprodução. |
A Suprema Voz Do Blues foi o último filme gravado por Chadwick Boseman antes de seu falecimento, e além da ilustre atuação de Chad, traz a interpretação sensacional da grande Viola Davis. O filme conta um pouco da trajetória de Ma Rainey, conhecida mundialmente como a mãe do blues, na década de 1920. Levee, o personagem de Chadwick Boseman, é um músico trompetista jovem, cheios de sonhos e muito ambicioso. Ma Rainey é uma mulher forte, de pulso firme, que não pensa duas vezes antes de usar seu talento como cantora e sua personalidade implacável para conseguir o que quer. Levee e Ma Rainey se conhecem em Chicago, quando Ma vai até a cidade para gravar um novo disco. Levee com toda a sua ambição e audácia é o único corajoso a enfrentar Ma Rainey diante de deus caprichos e velhos hábitos, o que obviamente, gera alguns conflitos durante a gravação.
![]() |
Ma Rainey e sua banda em A Suprema Voz Do Blues (imagem: reprodução.) |
Em uma sala pequena, os músicos precisam ensaiar para a gravação do disco, enquanto Ma passa a tarde a fazer exigências no seu "camarim" desconfortável, junto com sua namorada. Os músicos Levee, Toledo (Glynn Turman), Cutler (Colman Domingo) e Slow Drag (Michael Potts) entram em discussões que originalmente são por causa dos arranjos musicais, e quando se dão conta, estão em conflitos existenciais, discutindo sobre o racismo, sobre seus papéis na sociedade, sobre opressão racial, e social, sob diferentes perspectivas, otimistas e revoltadas.
Resenha

- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário