Verão 2021: As principais trends em cores, tecidos e modelagens

Olá menines, tudo bem? Hoje vamos ver (antes tarde do que nunca!) algumas das principais tendências de moda para a temporada de primavera e verão 2021! Muitas das tendências, inclusive, continuam firmes de outras temporadas, tanto em cores quanto em modelagens. 


Cores neutras como o branco, inclusive os looks all white e o cáqui são tendência para looks mais clássicos, básicos e discretos. Para as mais românticas, o lavanda (cor que eu AMO DE PAIXÃO!) vem com tudo, além do rosa, magenta, e o verde menta, que foi tendência no último verão. Mais uma tendência que já está há algumas temporadas firme e forte e continua em alta é o xadrez vichy (adoro!), principalmente em conjuntos. Nos tecidos, a leveza do algodão e do linho são a aposta para o conforto nos dias mais quentes, mas tecidos mais leves e fluídos como cetim e seda (gente vamos usar sintético, hein!!!) trazem mais charme em versões que podem ser usadas em ocasiões que pedem mais elegância. Outra tendência em tecidos que volta com tudo é o laise! É um tecido que eu particularmente acho o auge do charme em qualquer look e mesmo com peças mais básicas como um jeans bem basicão e surrado, uma camisa, top ou blazer em laise deixa o visual com uma cara mais chique.

Além de ser super charmoso, o laise é super fresquinho para os dias mais quentes :)




Mais uma tendência da última temporada de verão que continua forte são as mangas bufantes, tanto em tecidos mais encorpados, mas principalmente nos tecidos fluídos, em peças com cortes "princesa". Os acessórios de cabelo também fazem a diferença neste verão! Já falamos aqui no blog sobre as presilhas e sobre os lenços, que estiveram presentes nas semanas de moda mundo afora. A alfaiataria também se mantém presente, e dessa vez traz o retorno das bermudas, peça que há muito tempo não vemos (com exceção das biker shorts) que além de elegante é uma ótima opção para o ambiente de trabalho nos dias quentes.

Bermudas em alfaiataria, jeans e até mesmo em couro sintético trazem uma cara repaginada à peça.



As manngas bufantes e modelagens "princesa" que trazem romantismo extra ao visual



Mais alfaiataria para a primavera, dessa vez em tecidos e cortes mais encorpados, no estilo wall street/anos 80 que são um banho de elegância. Os macacões utilitários, que também foram tendência no último verão, voltam para as passarelas com toda a sua praticidade. E o amarelo mostarda, uma das cores também mais usadas em 2020 é uma das principais da próxima temporada, mais uma cor que eu amo!


Mais uma tendência que resolvi incluir neste post é a das muscles tees! As camisetas que deixam qualquer look mais moderno, fashionista e mais despojado, em versões com ombreiras, para compor looks casuais cheios de estilo ou fazer aquele hi-lo que a gente ama!


Eu amei, principalmente as cores e claro, as muscle tees que são super a minha cara, mas confesso que apesar de não usar muito também adoro as mangas bufantes! E você, o que achou das tendências? 
__

E falando em moda, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!







Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘






Comentários