Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

Desejo Sombrio: Para Maratonar Já!

 Olá menines, tudo bem? Domingo é dia de colocar as séries em dia, começar uma série nova, e com esse frio todo que está fazendo (pelo menos aqui em Sampa) não tem nada melhor! Por isso vou dar a dica do momento: prepara a pipoca e o coração pra assistir Desejo Sombrio!

Alma Solares (Maite Perroni ou Lupita do RBD) e Leonardo Solares (Jorge Poza) em Desejo Sombrio. Imagem: Reprodução.

A série já foi tão assistida em tão pouco tempo, que se tornou a primeira temporada de série de língua não inglesa mais assistida da Netflix! E claro, já foi renovada para a segunda temporada.

Sinopse Desejo Sombrio

Tudo começa quando as duas amigas, Alma (Maite Perroni) e Brenda (Maria Fernanda Yepes) estão juntas em uma festa, na qual conhecem Dario (Alejandro Speitzer), que se encanta com Alma e não descansa até conseguir chamar sua atenção. Alma, que suspeita estar sendo traída por seu marido Leonardo (Jorge Poza), acaba por se render ao charme do rapaz. Os dois dormem juntos na casa de Brenda, que é encontrada morta na banheira horas depois de eles terem ido embora. A morte de Brenda foi declarada como suicídio, mas claro, para alguns parece ser muito estranho que uma mulher rica, bonita e bem sucedida tenha tirado a própria vida de repente, sem deixar sequer uma carta, um recado para ninguém. É então que Dario passa a ser considerado suspeito pela morte de Brenda, afinal, ele foi a única pessoa estranha que teve acesso a onde ela morava. Mas o que Alma se pergunta é porquê Dario tiraria a vida de Brenda, sem nenhum motivo aparente? Seria ele um psicopata, serial killer? Além de Dario, outros homens que se envolveram com Brenda passam a deixar rastros suspeitos na estória, incluindo as pessoas nas quais Alma mais confia. 

Alma Solares e Dario Guerra (Alejandro Speitzer). Imagem: Reprodução.

Resenha: o sucesso de 'Desejo Sombrio'

Desejo Sombrio é uma série muito impactante, envolve drama, romance, investigação, vingança, traições, fazendo com que o espectador devore os episódios. A trama começa a girar em torno da morte de Brenda, mas não se perde em mais uma série investigativa que coloca todos na berlinda afim de confundir o espectador, e consegue criar mistério em todos os aspectos, até que em determinado momento parece ser impossível "saber quem é quem".

Apesar do suspense, a trama se desenrola muito bem, e se prepara, porque é cheia de "plot twist" (AMO!), mas não só no que diz respeito à Brenda. Os dramas da família Solares, da família Guerra (de Dario Guerra) e Brenda estão entrelaçados há décadas, e descobrir o que aconteceu é fundamental para desvendar a morte de Brenda.

Com relação à produção, zero defeitos! Um elenco que trabalha incrivelmente bem em atuações de tirar o fôlego, figurinos lindíssimos e chiquérrimos, cenários e fotografia impecáveis! A profundidade dos personagens é crucial para o sucesso da série, e todos foram muito bem desenvolvidos na trama.


Indicada para maiores de 16 anos, tem dezoito episódios de quase quarenta minutos cada, mas passa voando!
__


 Quem sou eu ?

Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários

Mais Lidas: