Cinco Ferramentas Gratuitas Para Criação de Conteúdo

Olá menines, tudo bem? Hoje resolvi trazer um conteúdo diferente pra vocês, muito interessante nesta fase de home office que estamos vivendo - que parece que veio pra ficar - e para os criadores de conteúdo e blogueiros. Trouxe aqui algumas ferramentas que facilitam muito o trabalho de quem cria conteúdo para as redes sociais, e o melhor de tudo: todas são gratuitas! São ferramentas que já uso há bastante tempo e que oferecem uma ótima performance, permitindo uma melhor organização e desenvolvimento das minhas tarefas, que vão desde gerenciar meu conteúdo até a parte final. Então vamos ver?!

A primeira ferramenta que você precisa conhecer é o Trello! É uma plataforma para gerenciamento de projetos, na qual você organiza suas tarefas em quadros, listas e cards. No Trello é possível compartilhar os quadros em equipe, e ele oferece muitas ferramentas que facilitam a visualização e organização do trabalho. 

Precisa de uma plataforma para criação de artes e edição de imagens? Sem erro: use o Canva! A plataforma oferece layouts nos formatos exatos de todas as mídias on e off, centenas de templates prontos e customizáveis, além de contar com um banco de imagens gratuito e ilustrações. É possível criar desde imagens simples para redes sociais, até e-books, banners de diversos formatos, imagens animadas, tudo no plano gratuito. Além disso, o Canva oferece trinta dias de teste para usar a versão pró, que conta com uma variedade maior de templates, imagens, elementos e também possibilita baixar imagens com fundo transparente.


Quer mais banco de imagens? Com o Pixabay você encontra milhares de imagens grátis, de todos os temas e pode baixar em diferentes tamanhos!


E para criar um blog, a melhor ferramenta gratuita para customizar é a plataforma Blogspot, da Google! Nela você tem acesso ao código HTML (para quem sabe programar) e a plataforma oferece dezenas de customizações, é possível usar um domínio próprio e até um favicon, tudo gratuitamente!

Para edição de vídeos, uma opção com uma interface super fácil de se adaptar, com um programa leve e completo mesmo na sua versão gratuita, o VSDC! O programa atende todas as necessidades para um criador de vídeos básico e intermediário, oferece efeitos interessantes e é super fácil de aprender, mesmo para quem não tem prática, ou não gosta (como eu!) de editar vídeos. Além de tudo, não tem marca d'água, o que é um grande alívio!


Video Editor box
VSDC Editor de vídeos gratuito

Todas as ferramentas são gratuitas mas oferecem versões pagas com ainda mais funcionalidades, porém mesmo em suas versões grátis são uma verdadeira "mão na roda" para todos que trabalham no ambiente digital!

__

                                           


Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘




















Comentários