Tendência: Trent Coat Nada Óbvio

Olá menines, tudo bem? O inverno chegou, e com ele uma das tendências mais clássicas de todos os tempos, o Trent Coat! E quando pensamos em trent coat nos vem à mente aqueles looks mais elegantes, clássicos e sóbrios, mas o casaco não só combina com peças mais casuais e descontraídas, como cria um efeito super legal no look.

Tendência: Trent Coat Nada Óbvio

Combinar o trent coat com peças casuais e despojadas, como o jeans em modelagens mais amplas com as do tipo boyfriend ou mom jeans, com tênis, coturnos, t-shirts e moletons, por exemplo, quebra totalmente a seriedade da peça ao mesmo tempo em que traz mais informação de estilo ao look, e mesmo um look mais despojado ganha uma cara mais moderna.

Tendência: Trent Coat Nada Óbvio

Normalmente, o trent coat é confeccionado com tecidos mais leves e impermeáveis, pois quando ele surgiu, sua função era justamente a de uma capa. Com o tempo, a modelagem alongada em cortes elegantes e caimento fluído foi se popularizando, se tornando um básico e clássico dos nossos guarda-roupas. Como ele costuma ser feito em tecidos mais leves, se torna mais versátil: para usar nos dias mais frios por cima de peças mais pesadas e quentes, como um tricô, ou para usar em dias amenos, por cima de camisetas, camisas e vestidos.

Tendência: Trent Coat Nada Óbvio

Os clássicos do trent coat são nas cores preto e caramelo ou cáqui, que são básicos e mais fáceis de combinar para quem não gosta de ousar muito. E claro que usando essas duas cores juntas o visual fica um arraso!

Tendência: Trent Coat Nada Óbvio

Para fazer um look com uma pegada mais elegante, mesmo com peças super básicas, como o jeans, uma calça skinny preta, e a gola alta, por exemplo, é só apostar no trent coat com um salto mais clássico, como o scarpin, ou mesmo uma sapatilha mais fechada e estruturada. São peças super simples e que que todo mundo tem em casa!
Tendência: Trent Coat Nada Óbvio

E agora, três looks que eu montei com trent coat com peças que são super a minha cara: jeans, t-shirt, animal print, estampa de caveira, xadrez, e botas tratoradas. Me conta qual você gostou mais?

Tendência: Trent Coat Nada Óbvio

Lembrando que aqui nós temos inspirações mas o que vale mesmo e que eu sempre falo é testar no seu estilo! Pegue as suas peças aí na sua casa e teste os looks na frente do espelho, que é um exercício maravilhoso para descobrir o que você gosta mais, o que mais tem a ver com a sua personalidade e também para redescobrir aquelas peças que você não usa já há muito tempo (ou que nunca usou!)!

Imagens: Reprodução Pinterest.
__

E falando em tendências de moda e dicas de estilo, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!






Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘









Comentários