Rock na Moda: O Estilo Gótico

Olá menines, tudo bem? Vamos de mais um post da série 'Rock Na Moda' e dessa vez, vamos falar de uma das vertentes do rock que me influenciou muito, em estética e gosto musical, e que até hoje faz parte do meu próprio estilo: o Gótico!

Rock na Moda: O Estilo Gótico
Rock na Moda: O Estilo Gótico

O Gótico na Música

No começo da década de 80, logo após a explosão do punk rock, o estilo que começou também a ser conhecido como pós-punk se popularizou rapidamente, com a explosão de bandas de gothic rock e death rock, como The Sisters Of Mercy (que a mamãe aqui A-DO-RA lembrar que foi ao show!), Bauhaus, The Cult, The Mission, Siouxsie And The Banshees, e The Cure, dentre muitas outras. Além das bandas de gothic e death rock, o synth pop, darkwave, new wave também contribuíram muito para popularizar o estilo e abrir as portas da cena gótica, como o Depeche Mode, Duran Duran, New Order.

Rock na Moda: O Estilo Gótico
Patricia Morrison e Andrew Eldritch, da banda The Sisters Of Mercy

As bandas Depeche Mode e Bauhaus.

Com influências da estética punk, as pesadas jaquetas de couro, cortes de cabelo ousados e maquiagens escuras e pesadas, o estilo gótico trouxe um tom mais sombrio ao rock and roll, o que popularizou entre roqueiros de diferentes estilos a vestimenta preta, que se tornou um clássico entre todas as vertentes do rock and roll.

Siouxsie Sioux, da banda Siouxsie And The Banshees, e Robert Smith, da banda The Cure

Maquiagens com olhos super marcados, delineados e muito expressivos também é uma característica do estilo gótico dos anos 80, além de batons em tons de vermelho e vinho, contornos bem marcados e sobrancelhas escuras e expressivas.



Além do couro, sobretudos, coturnos, cintos pesados, meias-arrastão, animal print, vinil, transparência e acessórios e detalhes metalizados também marcaram época e fazem do estilo gótico inconfundível.

As Influências Do Estilo Gótico Na Moda Casual


Na moda casual, sobretudos e trent coats, coturnos, meias de diferentes padronagens e claro, o look all black remetem ao estilo gótico.

As saias e vestidos longos também fazem parte do universo gótico e são peças super elegantes!


Além de ser um estilo marcante, o all black, característica principal da estética gótica, deixa qualquer look mais elegante e sexy.



Viu só como elementos do estilo estão presentes na nossa moda casual até os dias atuais? De uma forma adaptada ao nosso dia-a-dia, com mais praticidade e conforto, as contribuições do estilo gótico fazem de qualquer look mais marcante e poderoso!

Imagens: Reprodução Pinterest.
__

E falando em tendências de moda e dicas de estilo, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!









Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘




Comentários