Rock Na Moda: O Estilo Grunge

Olá menines, tudo bem? Quem me conhece ou me segue há algum tempo (me segue lá no Instagram!) já sabe que se tem duas coisas que eu AMO, são moda e rock and roll! Minha paixão pelo rock reflete em tudo na minha vida, e claro, influencia muito no meu estilo também! Então decidi criar uma série de posts aqui no blog, trazendo um pouco das influências do rock e suas vertentes para a moda e para o meu estilo. No primeiro post da série Rock Na Moda, vamos ver o estilo que me introduziu ao rock, que é um dos que mais influencia na forma como eu me visto, o Grunge.

Rock Na Moda: O Estilo Grunge


O grunge surgiu bem no finalzinho da década de 80 e teve seu auge na década de 90. Um som que traz influências do rock and roll clássico, do heavy metal e do punk rock, trouxe bandas que mudaram a história do rock e da música, como Nirvana, Stone Temple Pilots, Pearl Jam, Soudgarden, Alice In Chains, Silverchair, e se consagraram eternos com canções que se tornaram clássicos.

O Estilo Grunge


O estilo grunge da época era muito simples mas com uma cara muito rock, com peças confortáveis e até com uma pegada mais "largada". Jeans rasgados e detonados, tênis All Star normalmente velhos (e sujos), camisetas, moletons, as clássicas camisas xadrez de flanela que se tornaram a marca registrada do estilo, camisas jeans, jaquetas jeans e de couro, e modelagens mais amplas, são as características que marcaram época e que perduram até hoje em muitas tendências de moda que traze todo o charme dos anos 90 para os dias atuais.

Rock Na Moda: O Estilo Grunge
Nirvana e Kurt Cobain sempre com seus jeans rasgados e tênis All Star 

Listras, camisetas estampadas, correntes, coletes e muitas camisas e jaquetas amarradas na cintura são outros elementos do estilo grunge que influenciaram muito no mundo da moda.
Rock Na Moda: O Estilo Grunge
A banda grunge Silverchair

Rock Na Moda: O Estilo Grunge
As bandas Pearl Jam, Alice In Chains e Soudgarden

Já com relação às cores predominantes no estilo grunge, além dos clássicos preto, branco e jeans, cores mais neutras como tons terrosos, cinza, grafite, azul marinho, vermelho e verde musgo eram as mais usadas.

O Grunge Na Moda

Trazendo esses elementos para uma moda mais atual, temos cortes e tecidos mais modernos mas que remetem muito aos anos 90.

Rock Na Moda: O Estilo Grunge

Os clássicos tênis All Star são marca registrada do estilo rock and roll, e a combinação clássica com jeans e camiseta é cheia de estilo e super fácil de compor. Já as camisas xadrez, que também são clássicos, dão outra cara ao visual e saem um pouco do básico.

Rock Na Moda: O Estilo Grunge

Nas modelagens mais largas, vestidos, macacões e até os mom jeans trazem características do grunge para os dias atuais.

Rock Na Moda: O Estilo Grunge

As camisas jeans e t-shirts com modelagens mais amplas e jaquetas jeans oversized também são tendências que remetem ao estilo grunge, que dão muito estilo ao look e eu particularmente AMO a todas elas!

Rock Na Moda: O Estilo Grunge

Alguns Looks Meus Com Influência Grunge


Rock Na Moda: O Estilo Grunge


Rock Na Moda: O Estilo Grunge


Rock Na Moda: O Estilo Grunge



E aí menine, gostou das inspirações? Eu amo o estilo e a música grunge e todas as suas influências, e a vestimenta grunge além de ser super rock and roll, me leva um pouquinho de volta aos anos 90 que é minha década favorita da moda!

Imagens: Reprodução Pinterest.
__

E falando em tendências de moda e dicas de estilo, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!






Espero que tenha gostado do post de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘





Comentários