Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Doces Magnólias

Olá menines, tudo bem? Domingo é dia de relaxar e assistir séries, então hoje tem uma dica super legal de uma série nova da Netflix, perfeita pra curtir o domingo num clima bem relax: Doces Magnólias!

Doces Magnólias
Imagem: Reprodução.


Resumo Doces Magnólias

Doces Magnólias fala sobre três amigas que se conheceram no ensino médio e desde então, são inseparáveis. Dana Sue (Brooke Elliott) que é chef de cozinha e comanda o restaurante mais conhecido da cidade, no qual sua filha também trabalha, Helen (Heather Headley) que é uma organizadora de eventos e Maddie (Joanna Garcia Swisher) uma advogada bem-sucedida. As três amigas moram numa cidade pequena, daquelas em que todo mundo se conhece - e todo mundo sabe da vida de todo mundo. Dana Sue enfrenta alguns conflitos com sua filha adolescente, o que é ainda mais difícil quando ela precisa separar a convivência em família da convivência no trabalho; Helen passa por um divórcio após ter sido traída por seu marido, numa traição que gerou uma gravidez; e Maddie, apesar de bem-sucedida na carreira profissional, abriu mão do amor de sua vida em nome da profissão.

As três amigas se reúnem semanalmente, quase como uma religião, para conversar sobre a vida e descontrair diante dos problemas, até que têm uma ideia: abrir um negócio próprio entre elas. Decidem então, juntas, abrir o spa Doces Magnólias. Então, Dana Sue, Helen e Maddie terão muito trabalho: administrar as próprias vidas, os problemas pessoais, os próprios sentimentos ao mesmo tempo em que precisam trabalhar no próprio negócio e fazer dar certo. 

Resenha - O Que Esperar De Doces Magnólias?



Doces Magnólias traz a união de empreendedorismo feminino com os dramas familiares de uma forma bem sutil, tratando de assuntos sérios com leveza, sem se aprofundar demais nos sentimentos dos personagens. A série não tem um roteiro de "grandes emoções", apesar dos dramas e surpresas, é bem linear e calma, mas cumpre seu papel de prender a atenção. Tem um ótimo elenco, uma produção simples mas é bem produzida e tem uma fotografia tão sutil quanto a própria história. Para quem quiser relaxar e assistir algo agradável e doce, como o próprio nome sugere, Doces Magnólias é a escolha certa!

Classificação etária: 14 
Temporadas: 1
Episódios: 10 episódios de cerca de 50 minutos
__

 
 Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários