Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Bleeker - Alternative e Indie Rock

Olá menines, tudo bem? Vamos colocar um rock pra rolar e animar um pouco? Para quem acompanha as playlists que eu sempre posto aqui no blog, sabe que eu amo uma boa banda de indie rock e estou sempre compartilhando bandas que são pouco conhecidas, então para manter a tradição a playlist da vez é com os caras do Bleeker.

Bleeker - Alternative e Indie Rock
Imagem: Reprodução Bleeker.
      

O Bleeker é uma banda formada em 2003 em Ontario, Canadá, que inicialmente começou com duas duplas de irmãos, e atualmente conta em sua formação com Taylor Perkins (vocalista), Cole Perkins (guitarra e backing vocals), Mike Vandyk (baixo) e Chris Dimas (bateria). Em sua formação original a banda adotou o nome de Bleeker Ridge, e posteriormente apenas Bleeker, tendo lançado já seis álbuns de estúdio, contando com os singles, sendo quatro álbuns ainda com o nome Bleeker Ridge. Cole Perkins e Dan Steinke (da primeira formação) começaram a tocar aos 12 anos de idade, quando formaram o Bleeker Ridge, e aos 14 anos já se apresentavam em pequenos festivais.



Com influências de blues, grunge e garage rock, apesar de o Bleeker ser uma banda de rock alternativa/indie, os caras testam diferentes propostas musicais muito interessantes em seus álbuns, saindo um pouco do "óbvio" que normalmente é esperado de uma banda de rock indie nos dias atuais. Apesar de a maioria das músicas ter uma pegada mais noise, algumas faixas trazem elementos de música eletrônica, piano e arranjos mais românticos.


Entre minhas músicas favoritas do Bleeker estão Highway, Running Through The Flames, Give A Little Bit More (Disaster), Erase You, Getting Out e I'm Not Laughing Now, e você pode conferir todas na playlist a seguir!


__



Espero que tenha gostado da dica de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘






Comentários