Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Veganismo: O Que Fazer Com Suas Coisas?

Olá menines, tudo bem? Saiu vídeo novo e com um assunto muito interessante e muito importante, tanto para quem se tornou vegano ou vegetariano recentemente, quanto para quem tem curiosidade de saber, que é "o que fazer com suas coisas?".

Ou seja, quando nós comemos carne, é normal consumir outros itens que tenham ingredientes e matéria prima de origem animal, ou que sejam testados em animais (infelizmente) porque esta é uma realidade da indústria que não nos é mostrada, e portanto, não é algo a que normalmente nos precoupamos quando não somos veganos ou vegetarianos.

Veganismo: O Que Fazer Com Suas Coisas?


Quando excluímos a carne do nosso prato, começamos a entender que somente isso não basta, e que qualquer produto que tenha ingredientes de origem animal está envolvido em exploração, além dos cruéis testes que matam e torturam milhares de animais diariamente. E então fica uma dúvida: me tornei vegano/vegetariano, o que eu faço com meu casaco de ouro ou com minha maquiagem de marca que testa em animais?

Neste vídeo vamos conversar um pouco sobre o assunto, e vou expor o meu ponto de vista, para diferentes tipos objetos, como roupas e acessórios, produtos de maquiagem, higiene pessoal, produtos de limpeza, então assiste até o final, deixa seu like pois eu sei que você vai gostar, e já se inscreve no canal!


Espero que o vídeo de hoje seja esclarecedor e que você tenha gostado! E compartilha com as pessoas que você conhece, que são veganas, vegetarianas, ou que tem curiosidade sobre o assunto!
__

E não vá embora ainda, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!


Espero que tenha gostado da dica de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários