Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Ouça o Álbum "Perdida" do Stone Temple Pilots

Olá menines, tudo bem? Ontem uma das bandas que eu mais amo na vida lançou, finalmente, um novo álbum. Então hoje tem playlist do Stone Temple Pilots, uma das bandas mais importantes dos anos 90/2000, e de toda a história do rock e da cena grunge. 

Ouça o Álbum "Perdida" do Stone Temple Pilots
Stone Temple Pilots lança novo álbum acústico, "Perdida". Imagem: Reprodução.

O álbum Perdida foi lançado ontem (07/02/2020) e claro que eu já tinha que escutar até perder a conta, ainda mais se tratando de um trabalho acústico, está com uma sonoridade muito diferente do "clássico" Stone Temple Pilots, mas com a mesma identidade e a mesma emoção de sempre.

Ouça o Álbum "Perdida" do Stone Temple Pilots
Arte de capa do álbum "Perdida"

Com uma pegada muito mais folk, o álbum Perdida tem 10 faixas, cerca de 45 minutos que passam voando. Para quem espera mais do mesmo, adianto que você tem que escutar Perdida com a mente aberta: quando o Arctic Monkeys lançou o Tranquility Base Hotel & Cassino, muitos fãs não gostaram do álbum por ser muito diferente de tudo o que eles tinham produzido, sem levar em consideração que eles ficaram sete anos sem lançar nada de novo e que a música reflete os sentimentos dos compositores, a transição e fase do artista. No álbum Perdida isso fica muito claro, o Stone Temple Pilots está hoje em um outro momento, e apesar de não tocar mais com o mesmo peso, é a mesma banda que emociona gerações. Agora, na minha opinião pessoal, tudo o que eles fazem é bom, e eu estou realmente emocionada com a leveza desse álbum.


Agora manda ver nessa playlist aí!


__

Espero que você ame a playlist de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá, principalmente das bandas que escuto! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários