Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

Look do Dia: Básicos + Espadrille (look loja de departamento)

Olá menines, tudo bem? Hoje tem look do dia por aqui, não é o look de hoje mas usei nos últimos dias, e resolvi postar por dois motivos: primeiro por ser um look que eu amei e que é muito a minha cara, e segundo porque me dei conta que todas as peças são de lojas de departamento (exceto a bolsa e acessórios que eu já tenho há tanto tempo que pra ser sincera nem me lembro de onde comprei).

Look do Dia: Básicos + Espadrille (look loja de departamento)

Como você pode ver, são peças super básicas e que são encontradas com facilidade em qualquer loja. Um shorts jeans com lavagem clássica, camiseta preta básica de algodão, que inclusive é de modelo masculino porque simplesmente parece que mulheres não usam camisetas básicas de algodão, né Donas Marcas?!...

Look do Dia: Básicos + Espadrille (look loja de departamento)


O que fez a diferença no look foram os acessórios e os truques de estilo, que deixam as peças muito mais modernas e trazem muito mais informação de moda ao look. Dois truques que eu sempre uso e que pra mim já mudam muito: dobrar a manga da camiseta e amarrar ou dar um nó no cinto. O look deixa se ser só um básico no ato!

Look do Dia: Básicos + Espadrille (look loja de departamento)

Quanto aos acessórios, esse pingente de caveira eu devo ter há pelo menos uns dez anos, mas ficou muito tempo guardado porque eu não me lembrava que tinha. Então eu te dou uma dica agora: pegue todas as suas coisas, faça uma "limpa" nas suas roupas, sapatos e acessórios, e mude tudo de lugar! Coloque em locais de fácil visualização e assim você vai usar muito mais, e claro, vai compor looks diferentes com coisas que você tem e nem se lembrava mais.

Look do Dia: Básicos + Espadrille (look loja de departamento)

E esse é o look do dia, todo composto com peças de lojas de departamento, acessórios beeeeem antigos e tudo básico, pra mostrar que: você não precisa gastar muito dinheiro para se vestir, e que com o básico que você tem dá para compor looks muito legais! 
__

Espero que te inspire a compor looks criativos e descomplicados! E falando em moda, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!




Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de mais dicas de moda, beleza, lazer e muito mais! Me siga no Instagram, sempre dou dicas por lá e mostro meus looks do dia! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima! 😘

Comentários

Mais Lidas: