Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Copie o Look: Atitude Pitty

Olá menines, tudo bem? Hoje é dia de copiar looks por aqui, e hoje é dia da nossa rainha feminista, milituda, gatíssima e diva rock and roll, nossa musa Pitty!

Imagens: Reprodução Instagram @looksdapitty

Eu particularmente gosto do estilo da Pitty porque ela se veste de uma forma ousada, sempre procurando sair do óbvio, investe nas cores, estampas e modelagens diferentes, e a personalidade dela sempre está muito explícita na forma de se vestir. Além disso, ela veste marcas e lojas populares também, se você passar pelo Instagram @looksdapitty vai ver que tem Renner, Vizzano, Beira Rio, ou seja, amores, gente como a gente, né!


O primeiro look tem uma pegada bem casual e ao mesmo tempo bem rocker, e super fácil de compor: shorts jeans básico, t-shirt estampada e sandália rasteira. Esse look é muito a minha cara: une conforto, atitude e praticidade e tem duas peças que eu nunca paro de usar, que são shorts jeans e camiseta, e pra mim, camiseta quanto maior, melhor, tanto para customizar ou para usar em tamanho mais largo mesmo, inclusive muitas vezes compro camisetas masculinas pra dar esse efeito mais "descolado" ao look.

Monte o Look:

Shorts YouCom

camiseta joy division unknown pleasures 100 algodao 2805 3
Camiseta joy Division Bandalheira

Sandália Renner



Mais uma tendência que eu amo, a estampa floral, e inclusive, esse conjunto de camisa e shorts tem uma estampa bem parecida com uma peça que eu tenho que já me inspirou a compor looks! O que eu achei mais perfeito nessa composição, foi colocar a estampa floral com as botas pretas, que criou uma proposta diferente e nada óbvia. A estampa tem fundo preto, mas eu combinaria super peças de outras cores também com as botas.


Monte o Look:


Shorts Renner

Camisa Renner

Boddy Renner

Colar INcomum Acessórios

Bota FiveBlu Verniz Preta - Marca FiveBlu
Botas Dafiti





Uma composição perfeita pra curtir a balada, barzinho, um jantar e o que mais você quiser: vestido preto com as botas vermelhas! É prático e não tem erro, e apesar de as botas em questão serem vermelhas (e xadrez) você pode e deve investir em qualquer outra cor que você queira, que com o vestido preto o resultado fica incrível.

Monte o Look:

Vestido Racy Modas Manga Longa com Gola Preto - Marca Racy Modas
Vestido Dafiti

Bota Vizzano Chelsea Vermelha - Marca Vizzano
Bota Dafiti



E falando em looks para curtir a noite, o slip dress fica incrível numa composição com uma pegada mais rock and roll, com botas e meia arrastão. 

Monte o Look:


Slipdress Riachuelo 

MEIA ARRASTÃO GRANDE
Meia Arrastão Amaro




E pra fechar, tem look com jaqueta jeans oversized sim! Quem me acompanha sabe que uma das coisas que eu mais amo é uma boa e velha jaqueta jeans, quase sempre estou vestindo jaqueta jeans, e se você quer chamar minha atenção, é tiro certo! E esta composição eu AMEI, não só pela combinação do jeans e preto, mas pela modelagem das peças, que combinou uma oversized com o macacão pantacourt e botas. Há quem diga que essa composição pode "achatar" a silhueta por causa das proporções, mas como a ideia é vestir o que você GOSTA, isso não deve ser importante, ainda mais porque o look ficou incrível!

Monte o Look:


Jaqueta Jeans Marisa

Macacão Moda Pop Pantacourt Regata Preto - Marca Moda Pop
Macacão Dafiti
__

E não vá embora ainda, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!







E para mais dicas de produtos veganos ou cruelty free, é só clicar aqui! Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘








Comentários

  1. Adorei a ideia, mas não gosto muito do estilo de sapato dela (tirando a bota vermelha).

    www.mirandabastos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário