MCID - Highly Suspect - Cada Vez Mais Incrível

Olá meus amores, tudo bem? Hoje tem playlist por aqui, e já passou da hora de falar do álbum novo de uma das bandas que eu mais amo, e pasmem, hoje, após quinze dias do lançamento, eu continuo escutando o álbum completo sem parar. Hoje é dia de falar do Highly Suspect e o seu formidável trabalho no álbum MCID.

MCID - Highly Suspect - Cada Vez Mais Incrível
Imagem: Reprodução.

Aqui no blog já saiu playlist deles, que são atualmente os donos do meu coração, e você pode conferir clicando aqui, então não vou estender tanto neste post sobre a história da banda, hoje vou falar só do álbum MCID mesmo.

MCID: Mais Alternativo, Mais Emocionante


Depois de uma espera de três anos após o último álbum de estúdio, o Highly Suspect lançou, para a nossa alegria e para o fim da minha ansiedade - pois eu já estava todos os dias entrando no perfil deles pra ver se finalmente tinha saído - o álbum MCID, no dia 1 de novembro. 

MCID - Highly Suspect - Cada Vez Mais Incrível

O álbum tem 16 faixas, e o primeiro single lançado foi "16". Com participações de Gorija, da incrível banda indie que também tem playlist aqui no blog e também é uma das que eu mais amo, a Nothing But Thieves, Young Thug e Tee Grizzley, o Highly Suspect explorou estilos diferentes na composição das canções, o que deixou o trabalho dos caras ainda mais original. É notável desde influências de hip hop a guitarras mais estridentes com uma pegada mais metal, outras mais grunge, até punk rock, e bom uso dos sintetizadores.


Além disso, como os fãs já sabem, o Highly Suspect sempre tem letras fortes e polêmicas, e desta vez, além de ter letras incríveis as melodias tem ainda mais sentimento do que em outros trabalhos, falando por álbuns completos.

Sobre o conteúdo das letras, Johnny Stevens, meu marido o vocalista da banda afirma: "Os temas incluem auto-aversão, abuso de substâncias, problemas de imagem; meu passado e meu futuro; com uma pitada de anti-Trump, falsa adoração na mídia social, desgosto, esperança, depressão e suicídio. Há também algumas referências às pressões da fama e como eu não cairei nisso."

Não posso deixar de falar da música Canals, que eu não consigo deixar de ouvir, tem uma letra impactante e muito política, composição musical incrível e uma melodia viciante. Arizona que tem uma melodia doce e o vocal sensacional do Rich Meyer, meu marido também baixista da banda, que se revelou ainda mais talentoso. A primeira faixa do álbum, Fly, traz uma letra muito positiva e é bem emocionante e inspiradora. 



Eu estou realmente sem palavras pra descrever o quanto valeu a pena a espera, o quanto eu amei o MCID, o quanto eu amo esses caras e o quão emocionante está o álbum todo, então eu aconselho que você OUÇA, salva logo essa playlist, se inscreve no canal deles, segue os caras em todas as plataformas de streaming e vamos dar uma festa indie/alternative com especial Highly Suspect.


__

Espero que você ame a playlist de hoje e que também ame a minha banda do coração, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá, principalmente das bandas que escuto! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários