Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

Brasil Eco Fashion Week 3ª Edição: Um Resumão Do Que Rolou

Olá menines, tudo bem? Se você me acompanha no Instagram, viu que no final de semana eu fui ao Brasil Eco Fashion Week, e no post de hoje, vou mostrar pra vocês um resumão de tudo o que rolou no evento em moda, acessórios e cosméticos.


Brasil Eco Fashion Week: Sobre o Evento


O Brasil Eco Fashion Week é um evento que acontece todos os anos, desde 2017, que une moda e sustentabilidade. A cada edição o evento atrai mais visitantes, e em 2018 bateu o record de visitas na Unibes, espaço onde acontece o Brasil Eco Fashion Week por três dias. 

Peças com tingimento natural, feito com diferentes tipos de flores, da marca Mirandum.


O evento é gratuito e aberto ao público, e traz sempre muitas novidades, tendências, e conteúdos de moda sustentável e empreendedorismo no meio. Oferece oficinas e workshops, palestras, talks e rodas de conversa, showroom, desfiles incríveis e muitas marcas expositoras no espaço.

Aventais feitos à mão da marca De Laurentis, que são incríveis e podem ser usados até no dia-a-dia mesmo como sobreposição no look!

Tecidos sustentáveis e reciclados, como o poliéster, feito de garrafa pet, marcas de roupas e calçados veganos, processos de tingimento naturais e inacreditáveis, calçados feitos com pneus de avião reciclados, acessórios feitos com materiais naturais que seriam descartados, como madeira, pedras, cobre e outros metais, roupas que seriam descartadas e que ganham uma nova cara em bordados e reformas feitas à mão, e neste ano teve até marca de roupas plus size, toda com tecidos e processos naturais e sustentáveis. 

Maiôs/bodys coloridos com processos naturais.


Chinelos e tapetes de borracha feitos com material reciclado, coloração obtida por processos naturais!




Além de roupas e sapatos todos com materiais biodegradáveis, sustentáveis, e processos naturais, o evento traz muitas marcas de acessórios, todos artesanais, e dessa vez teve muitos cosméticos, naturais e veganos!

Bolsas, clutches, sacolas da marca artesanal Bemglô.


Acessórios feitos com diferentes tipos de madeira, cobre e materiais reciclados.




Agora que você já viu um pouco do que rola no Brasil Eco Fashion Week, já se programe pra não perder o próximo!


E falando em moda, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!

Espero que tenha gostado da dica de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários

Mais Lidas: