Look do Dia: Casting Na Agência

Olá menines, tudo bem? Hoje tem look do dia por aqui, e para quem me conhece já sabe de uma coisa: nos meus looks sempre tem muito preto! Dessa vez, como estou postando um look que usei para fazer uma visita na agência, o look é all black, que é quase um "uniforme" dos modelos em dias de castings e visitas. Claro, com o look todo preto é mais fácil de compor um visual mais básico, (não que eu esteja tão básica rs) mas sempre nessas ocasiões devemos usar roupas mais justas, sem estampas, evitar muitos botões, zíperes, e evitar o colorido. 


Como estava muito calor, optei por usar um top que tem o modelo de um top esportivo, mas com o forro de renda, que deixa a composição com uma cara mais "arrumadinha". A calça jeans preta, de cintura alta, que marca bem o corpo e me veste super bem, e dessa vez escolhi essa rasgadinha mesmo pra ir pra agência, pra ter um contraste com o top que é mais sensual.


Com relação à maquiagem, quando é dia de casting, quanto menos maquiagem você usar, melhor! Não use delineador, batons escuros ou fortes, e cílios postiços jamais! Dê preferência a uma base com uma cobertura mais natural, se for usar batom, somente os tons nude, ou um gloss sem cor mesmo. O cliente quer ver você, e a maquiagem, assim como roupas muito estampadas ou de cortes muito volumosos, vai certamente atrapalhar na sua avaliação. Cabelos sempre limpos, soltos e sem produtos finalizadores, e se você é como eu que usa creme para pentear, dê preferência aos cremes de textura leve, que deixam os cachos soltos e sem aquele aspecto (que eu particularmente acho péssimo) de cabelo molhado.


Com relação aos sapatos, eu sempre saio com um sapato confortável, sapatilha ou mule, por exemplo, e levo um salto na bolsa. Aliás, duas coisas que você precisa sempre ter na bolsa em dia de casting: salto alto e biquíni preto. Não fotografei a sandália preta que levei, mas saí e voltei para casa com essa sapatilha rosa nude que vocês já viram muito por aqui.


Levo sempre essa bolsa bem básica, de cor caramelo, que parece que não é muito grande, mas cabe tudo: sapato, biquíni, necessáire e até um lanchinho, item que também não pode faltar, já que a gente não sabe o tempo que pode demorar.


E esse é o resultado do look: confortável para um dia quente, prático, e com peças que não atrapalham na hora da avaliação de perfil.
__

E aí menine, curtiu esse look? Espero que te inspire a compor looks para várias ocasiões, não só para castings! E falando em moda, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!





Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de mais dicas de moda, beleza, lazer e muito mais! Me siga no Instagram, sempre dou dicas por lá e mostro meus looks do dia! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima! 😘

Comentários