Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Estilo Blogueira: O Básico Chique da Jéssica Flores

Olá menines, tudo bem? Hoje tem dicas de estilo por aqui, e seguindo a série de postagens da sessão Estilo Blogueira, hoje vou trazer looks da Jéssica Flores, a única blogueira que eu acompanho desde que conheci e a primeira que passei a seguir logo que conheci esse "mundo das blogueiras".

Imagens: Reprodução Instagram @jessicaflores

A Jéssica Flores, ou Gê, como gosta de ser chamada, mora em Mogi das Cruzes, e começou a jornada na "blogosfera" há uns oito anos, mais ou menos, com o blog Borboletas na Carteira, que posteriormente, mudou o nome para Jessica Flores. Atualmente, no seu canal no YouTube, também com o nome de Jéssica Flores, a Gê fala sobre moda, beleza, decoração, viagens, gastronomia e lazer, e já está nos quase 500 mil inscritos! Além de blogueira, a Gê é fotógrafa, daquelas que tem o feed do Instagram impecável. É uma das blogueiras que eu mais gosto, porque ela é ao mesmo tempo muito reservada na sua vida pessoal, nunca se envolveu em polêmicas, e ao mesmo tempo é muito transparente com seus seguidores, passa muita espontaneidade e simplicidade.

O Estilo Jéssica Flores

O estilo da Gê é predominantemente básico, confortável e ao mesmo tempo chique. Ela usa muito jeans, tênis, botas e saias, sempre em combinações descomplicadas e que ficam muito elegantes, mesmo quando mais casuais.



Dentre as paixões da Gê, estão peças confortáveis e versáteis, como as mom jeans, minissaias, jaquetas jeans e tênis. Ela sempre usa essas peças pra compor looks mais despojados ou para dar um ar de descontração a peças mais elegantes, e o resultado é sempre um visual mais estiloso e jovial.



E falando em mom jeans, peça que é essencial no guarda-roupas da Gê, ela faz combinações simples e muito chiques também com a calça, com camisas e blusas de tecidos finos e cortes mais formais e sandálias clássicas e confortáveis, capricha nos acessórios, e pronto! Looks perfeitos para trabalhar, para um jantar ou até uma reunião de negócios.



Além das mom jeans, a Gê também usa outras modelagens, e uma das combinações que ela mais gosta é a de calça com botas, que na grande maioria das vezes são modelos de cano curto ou médio, e em modelos mais básicos e fáceis de combinar.



E falando em botas, a combinação que é mais a cara da Gê: botas e minissaia! É também uma composição que eu particularmente AMO, que pode tanto fazer um visual mais chique, mais casual, mais rocker, depende da forma como você compõe o look. Além da minissaia, uma opção que é ainda mais confortável e que traz a mesma proposta, é usar botas com shorts. A escolha da "parte de cima" do look é que faz tod a diferença: no caso, vemos composições com peças mais elegantes, como uma camisa de mangas bufantes, um blazer mais alongado ou um tricô em modelo cropped, com o shorts de cintura alta.



Você quer elegância, @? Então olha só pra esses looks! Primeiro eu devo dizer que AMO essas cores, e além disso, tanto o macacão quanto o vestido tem modelagens perfeitas, um caimento super elegante, para usar até em ocasiões como um casamento, por exemplo. Apesar de serem peças parecidas e com propostas iguais, no primeiro look a Gê montou uma composição mais confortável e despojada com tênis e jaqueta jeans. Ou seja, a dica de ouro pra você usar mais aquela peça chique que fica guardada a vida toda porque nunca acha uma ocasião pra usar.

E aí, gostou do Estilo Blogueira de hoje? Segue a Jéssica Flores no Instagram também pra você ver mais looks lindos e se inspirar no estilo dela!
__

E não vá embora ainda, conheça minha loja de acessórios, a (IN)comum Acessórios para os seus looks ficarem ainda mais estilosos!







E para mais dicas de produtos veganos ou cruelty free, é só clicar aqui! Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de lazer, playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘








Comentários