Eli - Um Filme de Terror e Surpresas

Olá menines, tudo bem? Domingo é dia de colocar as séries - e filmes - em dia, e hoje tem resenha e dica pra você assistir, com novidade da Netflix, e pra combinar com o mês de Halloween, só pode ser um filme de terror. Hoje vou falar sobre o filme Eli, lançado agorinha no dia 18 de outubro.

Eli Netflix
Imagem: Reprodução Netflix.

Sinopse


Eli sofre com uma rara doença autoimune, e por causa disso, ele literalmente vive dentro de uma bolha. Não pode ter contato com o mundo externo, só pode sair de casa com uma roupa especial que o impede de ter contato com qualquer tipo de microorganismo, não pode ter contato físico com nada e nem ninguém, exceto que esteja totalmente esterilizado, sequer pode respirar o ar fora da bolha. Até que seus pais decidem levá-lo a uma casa, onde uma médica faz um tipo de tratamento experimental com crianças na mesma condição, o que para eles, é uma esperança de cura. Porém, ao chegar na casa, Eli é o único a perceber que o imóvel é mal assombrado.

Resenha: Eli 


Com relação à produção, não fica nada a desejar, tanto com relação a cenários, figurino e fotografia, apela para o clássico estilo dos filmes de terror, ainda mais nas cenas em que estão sendo feitos os procedimentos "médicos", com toda a parafernália medonha. 

O filme tem uma atmosfera de terror e suspense, mas as cenas em que o "sobrenatural" aparece não são tão assustadoras, eu diria até que são surpreendentes, mas nós já vimos tantas produções parecidas que é o mínimo a se esperar. Pode-se dizer até que o filme tem um enredo bem clichê: uma família dentro de uma mansão antiga, mal assombrada, uma médica assustadora, espíritos que só aparecem para uma pessoa e experimentos médicos com resultados desconhecidos e aparência sombria.

Eli Netflix
Imagem: Reprodução Netflix.


Apesar do clichê, com o desenrolar do final vão surgindo algumas surpresas, e não se engane, você só vai compreender mesmo no último momento. Em alguns momentos vai parecer que deixa algumas "pontas soltas", dá a sensação de que o roteiro se perdeu um pouco nos acontecimentos, e que durante a produção, já quase ao término das gravações, os roteiristas decidiram mudar o final. Se alguns detalhes estivessem coerentes com relação ao final, talvez o filme seria ainda melhor, mas acredito que apesar da "desordem", os roteiristas preferiram manter dessa forma, afim de garantir a surpresa.

Eu particularmente gostei bastante, é um filme que cumpre a sua missão de entreter e prender o espectador na ansiedade de chegar ao fim e saber o que realmente está acontecendo. Porém não chega a ser um filme assustador, é surpreendente, misterioso, mas fica mais entre um suspense do que um filme de terror, com um final um tanto perturbador.

Classificação Etária: 16 anos
Duração: 1 hora e 38 min.
Direção: Clarán Foy
Elenco: Kelly Reilly, Sadie Sink, Lili Taylor, Max Martini e Charlie Shotwell
Roteiro: David Chirchirillo, Ian Goldberg, Richard Naing
__



Não vá embora ainda! Conheça minha loja de acessórios (IN)comum Acessórios! Acesse o Instagram da @incomumacessorios e veja mais por lá!


Acesse a loja em www.incomumacessorios.com.br 


Espero que tenha gostado da dica de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de mais dicas de séries e filmes, música, de beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários