SETEMBRO AMARELO - Redes Sociais e Saúde Mental e Emocional

Olá menines, tudo bem? Ainda é SETEMBRO AMARELO, e hoje vamos falar sobre o um assunto muito pertinente à ocasião e muito necessário nos dias atuais: vamos falar sobre a exposição às redes sociais e como isso pode afetar nossa saúde mental e emocional, agravando ou "apertando o gatilho" para quadros de ansiedade e depressão.

SETEMBRO AMARELO - Redes Sociais e Saúde Mental e Emocional

De acordo com estudos recentes, o uso inadequado de redes sociais como Facebook, Twitter, e principalmente o Instagram, (link para consulta no vídeo) está ligado ao número de jovens e adolescentes com transtorno de ansiedade e depressão, e isso se deve ao bombardeio de "cobranças" que as redes sociais estão sempre impondo: vidas perfeitas, corpos perfeitos, relacionamentos perfeitos, viagens perfeitas, empregos perfeitos, famílias perfeitas. Na bolha das redes sociais, todo mundo demonstra viver a vida dos sonhos, enquanto isso, aquele que está consumindo esse tipo de conteúdo muitas vezes se deixa levar por comparações e cobranças que só fazem crescer inseguranças.

Pensando nisso, gravei um vídeo para falarmos sobre o assunto e sobre como é importante o uso correto das redes sociais para evitar que esse tipo de sentimento surja - e cresça - cada vez mais entre os jovens. Assiste até o final, já deixa seu like porque eu tenho certeza de que você vai curtir muito, se inscreve no canal e ativa as notificações, compartilha com todo mundo e me conta o que você achou do vídeo e o que você quer ver aqui nos próximos vídeos!



Espero que goste do vídeo! Siga a página do blog Doce Maldade Feminina no Facebook para acompanhar mais novidades por lá clicando aqui! Se inscreva no meu canal no YouTube e ative as notificações para ficar por dentro dos vídeos novos toda semana, clique aqui! Me acompanhe também no Instagram clicando aqui! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários

Postagens mais visitadas