Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Slipknot - We Are Not Your Kind - Resenha

Olá menines, tudo bem? Hoje tem playlist por aqui, e claro que eu não poderia deixar de exaltar uma das bandas que mais amo e o vocalista que é tudo na minha vida. Sim, hoje é dia de falar do Slipknot e seu novo álbum, lançado há uma semana, o We Are Not Your Kind.

Slipknot - We Are Not Your Kind - Resenha
Imagem: Reprodução.


Desde 1995 o Slipknot é um sucesso no universo do gênero New Metal, uma das bandas que desde o auge do estilo até hoje continua ativa, fiel ao seu estilo e sua identidade, sempre com a mesma energia. Com dez álbuns lançados, entre álbuns de estúdio, ao vivo e singles, mais de 30 milhões de discos vendidos, em We Are Not Your Kind o Slipknot mostrou que o talento dos caras é inquestionável.


Sobre o Álbum We Are Not Your Kind

We Are Not Your Kind tem 14 faixas, e o primeiro single e videoclipe lançado foi Unsainted. É incrível ouvir o álbum do início ao fim e notar o quanto o Slipknot continua com a criatividade em alta sem mudar as próprias "origens". Escute esperando o mesmo peso de sempre, as letras fortes, os vocais marcantes e a mesma empolgação, mas dessa vez com melodias mais marcantes, rifs mais intensos, com uma leve impressão de que a banda está testando um lado mais "clássico" do heavy metal.

Slipknot - We Are Not Your Kind
Imagem: Reprodução.


Se eu tiver que "definir" as minhas faixas favoritas, o que é difícil porque tudo que eles fazem eu amo, eu coloraria Spiders, que tem o deleite do vocal limpo do Corey nos lembrando o quão incrível e completo ele é como artista, Orphan, Birth Of The Cruel, No Long For This World, uma música um pouco mais leve e que tem a melodia mais marcante, Critical Darling e Unsainted. Mas claramente, essas foram as faixas que me chamaram mais atenção de primeira, porém o trabalho todo está incrível e pesadíssimo, sensacional, com toda a energia e o talento irrefutáveis de uma das melhores bandas de metal da atualidade. Agora chega de falar e bora tocar essa playlist!


Espero que tenha gostado da dica de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá, principalmente das bandas que escuto! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários