Olá menines, tudo bem? Hoje é domingo e é dia de quê? Dia de Netflix por aqui! E claro que com a nossa tão querida e polêmica série na terceira temporada, eu não poderia deixar de falar de
13 Reasons Why! E se você ainda não assistiu a série, tem resenha das primeiras temporadas no blog, só clicar
aqui. E CUIDADO! Como vamos falar da terceira temporada, contém spoilers!
 |
13 Reasons Why - Terceira Temporada - Imagem: Reprodução. |
Bom, a primeira coisa que você vai notar ao começar a assistir é que foram inseridos dois novos personagens. O colégio recebe uma nova aluna, Ani, que acaba se tornando a única amiga de Bryce após ir morar com a mãe na casa de hóspedes da família Walker a trabalho. Ani, sem saber de tudo o que aconteceu nos últimos tempos, não sabe em quem confiar e acaba sendo "amiga de todos" no começo, quando é alertada por Clay de que Bryce é um rapaz perigoso, ela duvida da palavra dele. Bryce está sob liberdade condicional, foi transferido de colégio, e na escola nova não é nada bem-recebido pelos colegas. Justin e Clay continuam morando juntos, Justin aparentemente está em uma fase boa e prestes a ser adotado pela família de Clay. Jessica e Ani se tornaram amigas, e ela tenta reconstruir sua vida apesar de todos os traumas, assim como todos no colégio.
Mas, como a gente sabe que calmaria boa dura pouco, adivinha quem desaparece e é encontrado morto alguns dias depois? Isso mesmo, Bryce Walker. Bryce mesmo na condicional não deixou de incomodar as pessoas a quem fez algum mal. Foi ameaçado por Clay, Zach, e para aumentar a lista de suspeitos, Tyler que andava armado e com um comportamento muito estranho (como sempre foi) começa a ser investigado pelos próprios amigos.
 |
Imagem: Reprodução. |
O que eu senti com essa temporada, que está deixando a série cada vez mais séria, é que 13 Reasons Why começou com a premissa de mais uma "série adolescente", mas por abordar assuntos sérios como bullyng, abuso sexual, uso de drogas, aborto, porte de armas, e suicídio, se tornou um enredo muito pesado. Claro que isso não é algo ruim, pelo contrário, por ser uma história forte e tratar de assuntos tão sérios ela consegue não só prender o espectador, como trazer muitas reflexões importantes e pertinentes aos dias atuais.
Apesar de a investigação sobre o suicídio de Hanna ser a ideia central do enredo, na terceira temporada de 13 Reasons Why a morte de Bryce fica em primeiro plano, em busca de saber quem o matou e porquê ele foi morto, uma vez que já estava respondendo judicialmente pelos seus atos, fica claro que a pessoa que o matou o fez motivada por questões pessoais, como vingança, retaliação ou medo. 13 Reasons Why continua sendo uma série instigante e difícil deixar de assistir e cada vez mais surpreendente.
Espero que tenha gostado da dica de hoje, e acompanhe o blog
Doce Maldade Feminina também no
Facebook para ficar por dentro de mais dicas de séries e filmes, música, de beleza, moda e muito mais! Me siga também no
Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no
YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘
Comentários
Postar um comentário