Dica de Série: Good Girls

Olá menines, tudo bem? No post de hoje tem dica de série para maratonar, então já prepara a pipoca porque eu tenho certeza de que você vai gostar da dica. Hoje vou falar sobre a série original da Dona Netflix, Good Girls, que conta a história de três amigas que, ao contrário do que o nome sugere, não tem nada de boazinhas. 

Dica de Série: Good Girls
Ruby, Beth e Annie. Imagem: Reprodução.

Em Good Girls, você vai conhecer três mulheres que levam vidas normais, cuidando de seus filhos e se desdobrando para resolverem os problemas familiares e financeiros. Ruby (Retta), é casada com um policial, trabalha em uma lanchonete, e sua filha tem uma doença renal grave e precisa de um transplante. Beth (Christina Hendricks) é casada com um dono de uma concessionária, mãe de quatro filhos, quando descobre que Dean (Matthew Lillard), seu marido, a estava traindo com sua secretária e gastou todo o dinheiro que ele deveria ter usado pagar a casa onde moram. Annie (Mae Whitman) que é irmã de Beth, mãe de uma adolescente, solteira, e mora em um apartamento pequeno com sua filha, a quem está prestes a perder a guarda. Trabalha no caixa de um supermercado, ganha um salário baixo que mal dá para pagar as contas. 

Até que um dia, Annie tem uma ideia muito arriscada mas que pode acabar com os problemas financeiros delas. A ideia é assaltar o mercado onde ela trabalha. Parece ser o plano perfeito: ela conhece o lugar, conhece a rotina, estrutura, horários, tudo parece não ter erro. E de fato, elas conseguem o que queriam, e a quantia em dinheiro é o suficiente para resolver quase todos os seus problemas. 

Porém elas não esperavam que com todo o dinheiro que conseguiram, viriam problemas maiores ainda. Então, são surpreendidas por um traficante cobrando pelo dinheiro roubado, dizendo que aquele dinheiro pertencia a ele e que elas teriam que devolver, caso contrário, correriam até riscos de vida. Acontece que elas já haviam gastado quase todo o dinheiro, e teriam que dar um jeito. As três mulheres que até pouco tempo eram pessoas normais, se tornam criminosas e se envolvem cada vez mais em situações perigosas.

Opinião Sobre Good Girls

Good Girls é uma série que consegue surpreender e envolver o espectador a ponto de torcer para os criminosos, que no caso são três mulheres com cara de mocinhas da história. Quando parece que tudo vai se ajeitar, acontece algo de errado e elas se afundam cada vez mais em uma vida de crimes até o momento em que parece não ter mais volta. 

É interessante observar também as consequências de seus crimes, através do envolvimento de sua família e os riscos que seus filhos e maridos vem a correr por conta de más escolhas que elas fizeram. Tem um questionamento por trás de tudo, de até onde, como, quando é válido se arriscar por causa de dinheiro: para pagar prestações atrasadas de um imóvel, ou para pagar um transplante de rins?

Com relação à produção, como tudo que a Netflix tem feito, não deixa nada a desejar, com atuações impecáveis. Criação de Jenna Bans, recomendado para maiores de 14 anos, tem duas temporadas e cada episódio cerca de 40 minutos.

Espero que tenha gostado da dica de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de mais dicas de séries e filmes, música, de beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários

Postagens mais visitadas