Como Usar: Calça de Couro

Olá menines, tudo bem? Hoje tem dicas de moda por aqui, e com uma peça que deixa qualquer look sexy, estiloso e super moderno. Sim, a tão polêmica calça de couro, que nos mais diversos estilos e ocasiões é protagonista do look, hoje aparece por aqui pra te inspirar e aproveitar o final de semana ou pra pensar nos looks de trabalho com muito estilo. 

Imagens: Reprodução Pinterest.

Claro que, ao falar em calça de couro, me refiro aos materiais sintéticos, porque além de serem muito mais baratos do que couro legítimo, são mais fáceis de cuidar e principalmente, não envolvem crueldade. O couro sintético ou couro fake é mais maleável e se ajusta melhor ao corpo, sendo também mais confortável para usar e formando uma silhueta mais bonita. 

Calça de Couro Com Camisa Jeans


Bom, quem me conhece e me acompanha sabe que se tem duas coisas que eu amo são: camisa jeans e misturar jeans com preto. Combinar a calça de couro preta com a camisa jeans é acertar em cheio numa produção cheia de estilo e praticidade.

Imagens: Reprodução Pinterest.


Vale usar com tênis, para um visual mais confortável, com camiseta por baixo da camisa jeans para criar um ar mais despojado, ou com um salto mais delicado para um visual mais elegante e fashionista. Além dessas composições, experimente usar com botas para um look mais rocker, com sapatilha para um look mais básico, com oxfords para um toque mais clássico. E como o jeans é uma peça neutra, com calça preta fica muito bonito com acessórios coloridos também, vale a pena provar.

Calça de Couro Com Tricô


Claro que a nossa peça mais quentinha e confortável não poderia ficar de fora dessa seleção de looks, afinal, o tricô além de ser uma opção perfeita para espantar o frio, dá muito estilo ao visual.

Imagens: Reprodução Pinterest.

Vale usar com maxi tricô, com camisa por baixo usando o velho truque de estilo de mostrar os punhos ou a barra da camisa, com tricô por dentro da calça, por fora. A intenção é ousar e testar formas diferentes de combinar as duas peças. Como o tricô é usado nos dias mais frios, a dica é escolher botas ou tênis para manter o conforto e claro, te manter aquecida. E se quiser ver mais looks com tricô é só clicar aqui!

Calça de Couro Com Jaqueta


A combinação de calça de couro e jaqueta também é super prática, perfeita para os dias mais frios, pois é só colocar um tricô por baixo da jaqueta, ou para dias frescos, nos quais a gente só usa uma camiseta por baixo e precisa tirar quando a temperaturta aumenta (alô, São Paulo!). Para fugir um pouco do óbvio e do sexy da peça, combinar a calça de couro com jaquetas de outras texturas é ideal, como uma jaqueta jeans, ou sarja. 

Imagens: Reprodução Pinterest.

A combinação não tem erro, e dá aquela cara de look super estiloso e básico ao mesmo tempo. A modelagem da jaqueta fica a seu critério, e tanto as mais curtinhas quanto as modelagens oversized, ou parka militar ficam lindas com a calça de couro, mas atente-se ao que você vai usar por baixo: se for usar uma blusa mais curta, prefira jaquetas mais longas. 

Calça de Couro no Look Trabalho


Quem foi que disse que a calça de couro não pode ir ao ambiente de trabalho? A peça além de ser linda, fica super elegante em composições mais formais, e sai totalmente daquele óbvio de office look. Para não ter erro, combine com peças mais séries, tecidos mais encorpados e sapatos mais elegantes. 

Imagens: Reprodução Pinterest.

Calça de couro preta com camiseta branca básica já fica lindo, e a idéia é trazer essa combinação para o office look, de forma elegante e nada óbvia, para sair daquele padrão de camisa de botões e blazer "certinho". Usando a combinação com um cardigã você tem um look fashionista com um ar mais romântico e básico, e nos pés, vale usar com uma sapatilha ou com um salto, se preferir. E para um pouco mais de formalidade, que tal combinar com um blazer cinza, xadrez, ou até colorido? O único cuidado é escolher um blazer com modelagem mais ampla pra quebrar um pouco o tom sexy do look. Pode usar com salto ou combinar com um tênis mais casual, se o ambiente de trabalho permitir. E por último: calça de couro, camiseta branca e scarpin! Um visual super simples de compor, que fica incrível, fashionista e elegante, no qual a camiseta branca tem uma modelagem mais larga e o truque é dobrar as mangas para dar um ar mais "arrumado" à peça. Nos pés, a escolha do scarpin branco ficou incrível, mas vale usar de qualquer cor, já que as peças são de cores neutras.

Calça de Couro Com Tênis


Quer combinar sua calça de couro com os mais diversos modelos de tênis? Pode também, inclusive, deve! 

Imagens: Reprodução Pinterest.

A versatilidade do tênis nos looks permite que você use diferentes tipos de tecidos, modelagens, estampas, para composições mais básicas e até mais "arrumadas", com muito estilo e acima de tudo, conforto. Então é aquilo que eu sempre digo: estes looks são inspirações, mas aproveite as inspirações para ver o que você tem, vista-se em frente ao espelho e faça as mais diversas e ousadas composições que o resultado é sempre incrível! E para ver mais looks com tênis clique aqui!

Onde Comprar Calça de Couro:


Calça Couro Sintético YouCom

CALÇA SKINNY LEATHER COM CINTO
Calça Couro Sintético Amaro

CALÇA SLIM LEATHER RECORTADA
Calça Couro Sintético Amaro

Calça Couro Sintético Renner

CALÇA ELÁSTICO CINTURA
Calça de Couro Sintético Amaro

E aí menine, gostou das dicas? Espero que sim, e principalmente que te inspire a compor looks lindos. Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de mais dicas de moda, beleza, lazer e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá e mostro meus looks do dia! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima! 😘

Comentários