Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Ansiedade e Depressão: Como Lidar e Não Desistir

Olá menines, tudo bem? Tem vídeo novo no canal, e com um assunto muitíssimo importante. Hoje estou falando da minha experiência com transtorno de ansiedade e depressão. É importante falar sobre esse assunto porque ainda é visto como um tabu, mesmo com números tão alarmantes: o Brasil é o país com o maior número de pessoas que sofrem com transtorno de ansiedade, 18,6 milhões, e o país da América Latina que mais apresenta casos de depressão, de acordo com dados oficiais da Organização Mundial da Saúde. Eu passei por isso por um longo período da minha vida, e somente após meses de terapia consegui aprender a lidar com os sintomas, os pensamentos, e as limitações que esses transtornos trazem.

Ansiedade e Depressão: Como Lidar e Não Desistir


Gravei este vídeo de coração, um assunto que há muito eu queria dividir com vocês mas que somente agora eu me senti pronta pra isso. Espero que gostem, e principalmente, que possa ajudar a muitas pessoas que passam por isso ou que precisam lidar com alguém que está passando por isso.



Espero que goste do vídeo e principalmente, que eu possa ajudar de alguma forma! Siga a página do blog Doce Maldade Feminina no Facebook para acompanhar mais novidades por lá clicando aqui! Se inscreva no meu canal no YouTube e ative as notificações para ficar por dentro dos vídeos novos toda semana, clique aqui! Me acompanhe também no Instagram clicando aqui!

Comentários