Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

A Sutil Arte De Ligar O F*da-se: Uma Estratégia Inusitada Para Uma Vida Melhor

Olá menines, tudo bem? Faz um tempão que não tem dica de leitura por aqui, até peço desculpas, mas nos últimos tempos minhas leituras estão uma bagunça. Porém, hoje vou indicar um livro que li por indicação também, e quem me indicou foi meu irmão Rodrigo, e posso dizer que foi uma das melhores leituras que eu fiz nos últimos tempos. Se você ainda não leu, tenho certeza de que já ouviu falar do A Sutil Arte De Ligar O F*da-se, de Mark Manson. 

A Sutil Arte De Ligar O F*da-se: Uma Estratégia Inusitada Para Uma Vida Melhor


Sobre o Autor


A Sutil Arte De Ligar O F*da-se: Uma Estratégia Inusitada Para Uma Vida Melhor
Imagem: Reprodução.
Mark Manson tem 35 anos e além de escritor é empreendedor, blogueiro e consultor de desenvolvimento pessoal. É formado em finanças pela Universidade de Boston, e seu primeiro blog era sobre consultoria para relacionamentos amorosos. Tem três livros escritos, todos sobre auto-ajuda.








Sobre A Sutil Arte De Ligar O F*da-se: Uma Estratégia Inusitada Para Uma Vida Melhor

Um título nada convencional que passa muito da mensagem central da leitura, chamando a atenção de qualquer pessoa. A Sutil Arte De Ligar O F*da-se: Uma Estratégia Inusitada Para Uma Vida Melhor foi o livro mais vendido no Brasil em 2018, com cerca de 400 mil exemplares vendidos.

A Sutil Arte De Ligar O F*da-se: Uma Estratégia Inusitada Para Uma Vida Melhor é bem diferente dos tradicionais livros de auto-ajuda, tanto em linguagem, quanto em conteúdo. Saindo da bolha motivacional, o autor mostra que muitas vezes a vida vai pregar peças, as coisas vão sair totalmente fora do que esperávamos, e muitas vezes as coisas dão errado. 

Diferente daquela coisa do "só depende de você", A Sutil Arte De Ligar O F*da-se: Uma Estratégia Inusitada Para Uma Vida Melhor trata com sinceridade os assuntos que vão desde o dia-a-dia a objetivos e metas. Então ao contrário do que estamos acostumados a ler e ouvir, não, nem tudo só depende da gente, existem infinitas variáveis que podem alterar consideravelmente os nossos resultados finais, e o que depende de nós é como vamos lidar com as variáveis, com o sentimento de frustração, que na maioria das vezes é o grande causador da nossa própria desistência.

Mark Manson é muito direto na forma de se expressar, fala palavrões quando tem vontade, e não passa a mão na cabeça do leitor: mesmo que não seja sua culpa, a responsabilidade é sua. A responsabilidade de saber lidar com os próprios sentimentos para enfim, saber lidar com as situações mais diversas. Também compartilha algumas experiências pessoais para mostrar que ninguém tem a vida dos sonhos, que todo mundo erra, que todo mundo tem problemas, mas cabe a cada um saber como lidar com os próprios problemas. 

Não importa qual fase você esteja passando na sua vida, qual sua meta, objetivo, qual é o seu problema, este é um livro que vai te ajudar de uma forma totalmente diferente, porque ele sai da atmosfera onde tudo é lindo e o sofrimento é romantizado, para mostrar que o sofrimento não é lindo, mas ele vai existir, é necessário para o seu crescimento pessoal e profissional, e no final das contas, ligar o f*oda-se quando as coisas saem do controle pode ser a melhor forma de lidar com a situação. 


Onde Comprar


A Sutil Arte de Ligar o F*da-Se: Uma estratégia inusitada para uma vida melhor
Imagem: Reprodução.

Capa comum: 224 páginas
Kindle: 168 páginas
Editora: Intrínseca
Idioma: Português
Dimensões do produto: 20,8 x 13,6 x 1,2 cm
Peso de envio: 295 g
Avaliação média: 4,5 estrelas!
Preço médio: R$19,00 (exemplar) e R$12,00 (e-book) na amazon.com.br
__


 
Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários