Seis Marcas de Cosméticos Veganos

Olá menines, tudo bem? Hoje vamos falar sobre um assunto delicado mas que felizmente, vem ganhando cada vez mais notoriedade, e sejamos sinceros, já passou da hora de termos consciência de nossos atos para com o meio ambiente e os animais. Os animais são explorados de todas as formas possíveis, e uma das maiores crueldades que pode existir são os testes feitos em animais. Este é um assunto muito extenso, então eu vou deixar o link para você entender tudo sobre o assunto no site da PEA - Projeto Esperança Animal. Mas como hoje quero falar sobre marcas de cosméticos veganas, algumas informação são úteis e necessárias.

Seis Marcas de Cosméticos Veganos


Você sabia que, de acordo com a Humane Society International, por ano morrem cerca de 100 milhões de animais em testes de laboratórios? E esses números são os que se tem registro, tendo em vista que 90% dos testes, só nos Estados Unidos, são feitos com animais que estão fora da proteção legal, este número é muito maior. Todos os produtos comercializados que você imaginar podem ter sido testados em animais: cosméticos, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos, bebidas alcoólicas, cigarros. É isso mesmo, bebidas alcoólicas e cigarros. Os testes com álcool e tabaco consistem em fazer o animal ingerir uma quantidade alta do produto para saber como o organismo vai reagir, em outras palavras, o animal é forçado inalar as substâncias do cigarro e ingerir álcool.Testes com produtos de limpeza consistem em aplicações nos olhos, inalação dos produtos, aplicação na pele, e neste último, são causados ferimentos como arranhões na pele do animal para saber como o produto reage. Os testes com cosméticos também são extremamente cruéis, causando alergias, câncer de pele, cegueira, e como você imagina, os animais são sacrificados e descartados como lixo após serem feitos de cobaias. 

Existem meios mais eficazes, inclusive, de realizar os testes necessários sem toda essa crueldade, e muitas empresas estão aderindo a novos métodos. E nós, como consumidores e como pessoas, devemos colocar a mão na consciência, e entender que não precisamos disso e muito menos os animais merecem essa crueldade. Claro que a grande maioria dos consumidores consome sem saber que está comprando um produto envolvido em sofrimento, esta é uma preocupação de poucos. Eu mesma comprei por muito tempo, por simplesmente não ter noção do que estava consumindo.

Por isso, aqui no blog eu sempre indico produtos veganos, e no post de hoje vou indicar seis marcas de cosméticos veganos, fáceis de encontrar, com preço acessível e que provavelmente você já conhece, então assim fica mais fácil consumir e quebrar esse conceito de que é difícil aderir à causa. E mesmo que você não seja vegan, saiba que não é preciso ser para ser contra a crueldade animal e não comprar produtos testados em animais. É preciso deixar claro que, o produto vegano, além de não ser testado em animais, não contém nenhum ingrediente de origem animal, ao contrário dos produtos Cruelty Free, que não são testados em animais, mas ainda podem conter ingredientes de origem animal. Então agora vamos ver quais marcas são liberadas?

Seis Marcas de Cosméticos Veganos


Skala Cosméticos


A Skala Cosméticos é uma das marcas que mais tenho usado, tem uma vasta gama de produtos para os cabelos que atendem a todos os perfis. Há pouco menos de um ano, a Skala declarou ter se tornado uma marca totalmente vegana, excluindo todos os ingredientes de origem animal de seus produtos. Além de muitos produtos ótimos para os cabelos, a Skala tem loções hidratantes corporais, sabonetes, óleos para umectação capilar, desodorantes, linhas infantis e linhas masculinas. Todos os produtos da Skala são super baratinhos e fáceis de encontrar, e aqui no blog tem indicação de vários produtos que gostei muito, para ver mais clique aqui.

Lola Cosméticos


A marca de cosméticos Lola também é uma marca vegana, e super fácil de encontrar, em perfumarias e até em farmácias. Oferece produtos para os cabelos, atendendo a todo tipo de perfil, linhas corporais e maquiagem, tudo sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais. 

Hidrabene


Hidrabene é uma marca de cosméticos para tratamentos faciais, que está crescendo bastante no mercado. Oferece produtos anti-aging, anti-poluição, limpeza facial e até gel redutor para celulite - todos veganos. 

O Boticário


O gigante O Boticário também faz parte das marcas veganas, porém não são todos os produtos da marca que são vegan. O Boticário não faz testes em animais, mas os produtos que são veganos, ou seja, que além de não serem testados em animais não contém ingredientes de origem animal, agora são sinalizados para o consumidor. Dentre os produtos veganos, itens de maquiagem, linhas facial e corporal, e produtos capilares estão na lista.

Baims Makeup


Uma marca que também está crescendo bastante por aqui é a marca de maquiagens Baims Makeup. Todos os produtos da marca são veganos, orgânicos e feitos com ingredientes naturais. Oferece desde pincéis até todos os itens de maquiagem que você precise, também oferece a opção de compra com refil.

Cativa Natureza


Cativa Natureza é uma marca que oferece todo tipo de cosméticos que você precisar: itens de higiene pessoal com uma vasta linha de sabonetes, hidratantes, desodorantes, skincare, óleos corporais, produtos para os cabelos, limpeza de pele, maquiagem e até creme dental. Todos os produtos são veganos, naturais e orgânicos, com preço acessível.

Espero que tenha gostado da dica de hoje, e acompanhe também o blog Doce Maldade Femininapelo Facebook para ficar por dentro de beleza, moda, filmes, séries, música e lazer, e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima😘

Comentários