RAMMSTEIN - O Novo Álbum do Rammstein

Olá menines, tudo bem? Hoje tem playlist nova quentíssima, e se você ainda não soube da novidade, os gigantes do Rammstein lançaram ÁLBUM NOVO! Com 25 anos de carreira e após um intervalo de dez anos entre o último álbum de estúdio, a banda veio com força total no seu último trabalho, o álbum intitulado Rammstein, lançado no final de maio.

Imagem: Reprodução.

O Rammstein é uma das maiores referências do conhecido metal industrial, e os alemães Till Lindemann (vocalista), Richard Z. Kruspe (guitarrista), Paul Landers (guitarrista), Oliver Riedel (baixista), Christoph "Doom" Schneider (baterista e percussão eletrônica) e Christian "Flake" Lorenz (tecladista) tem gravados sete álbuns de estúdio, que são (1995) Herzeleid, (1997) Sehnsucht, (2001) Mutter, (2004) Reise, Reise, (2005) Rosenrot, (2009) Liebe Ist Für Alle Da, e agora Rammstein, além de DVDs e coletâneas. 


Muito conhecidos pelos sucessos polêmicos de Te Quiero Puta, Amerika, e Sonne, até 2009 o Rammstein já havia vendido mais de 20 milhões de discos pelo mundo. A banda já tocou no Brasil três vezes, em 1999, 2010 e 2016.

Sobre o Álbum Rammstein

Capa do álbum Rammstein. Imagem: Reprodução.

O que esperar de uma banda que teve um intervalo de dez anos entre dois álbuns, com tanto tempo de carreira? O que vemos na maioria das vezes quando isso acontece é uma mudança radical no estilo da banda, como por exemplo, Arctic Monkeys que demorou cinco anos para lançar um álbum novo e veio totalmente diferente. Mas no caso do Rammstein, a banda só mostra que a identidade deles é única e fortíssima. Com o mesmo peso de sempre, melodias sombrias e letras profundas e até mesmo pesadas, o estilo do Rammstein está tão vivo como sempre, num trabalho incrível, que traz aquela sensação poderosa que a banda é capaz de despertar.


Dentre as músicas do álbum Rammstein, destaco a pesadíssima em sonoridade e letra, Puppe, que em portugês significa 'boneca', Was Ich Liebe, que apesar de pesadíssima também tem uma melodia um pouco mais melancólica, Diamant, que é lindíssima e perfeita para apreciar o vocal de Till Lindemann, Zeig Dich que é sensacional, começando com um canto intenso de coral lírico e claro, as guitarras pesadas. A primeira música do Álbum, Deutschland, tem tudo para ser o novo hino do metal industrial. Apesar de eu estar destacando essas faixas do álbum, o trabalho por completo é impecável, sensacional, e intenso como o Rammstein sempre foi. É aquele álbum que você escuta e fica sem palavras ao final. Agora chega de falação, aumenta o volume do som e toca essa playlist que tá pegando fogo!


Espero que tenha gostado da dica de hoje, e acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todas as playlists, além de dicas de filmes e séries, beleza, moda e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá, principalmente das bandas que escuto! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários