Como Usar: Look Casual Com Blazer

Olá menines, tudo bem? No post de hoje tem looks super estilosos com uma peça que eu confesso que nunca fui tão adepta, mas de uns tempos pra cá, tenho visto com outros olhos e testado alguns looks, e agora decidi trazer inspirações para o blog: o blazer no look casual.

Como Usar: Look Casual Com Blazer
Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3.

Como a moda é democrática e a gente ama testar tendências, tecidos, cortes, cores e estilos difrentes no mesmo look, nada mais justo que esquecer aquela ideia de que o blazer é peça exclusiva de office look e colocar esse clássico super charmoso nos visuais mais despojados, casuais e até roqueiros. E vale usar com praticamente tudo: com camisetas, jeans, minissaia, tênis, bota, com jeans destroyed,  saia de couro, e claro, se você optar pelos clássicos, como o blazer preto ou xadrez Príncipe de Gales, você vai ter duas opções fáceis de combinar, atemporais e lindas.

Blazer e Camiseta


Como Usar: Look Casual Com Blazer
Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3; imagem 4; imagem 5.

Uma forma de usar o blazer em looks casuais sem erro é combinar com camiseta. Vale para as camisetas colridas, lisas, estampadas, mas eu escolhi estes looks com camisetas que tem uma pegada rocker pra mostrar que o blazer pode ser usado com muito estilo por quem gosta de um visual mais descontraído. Qualquer um desses looks seria muito mais simples e comum sem a terceira peça, e o blazer dá um toque de sofisticação e informação de moda ao visual sem nada daquela ideia formal que a peça tem quando usada em looks de escritório. O contraste de peças formais e peças informais funciona muito bem, conferindo elegância e até mesmo realçando a estampa centralizada. Nos exemplos acima várias modelagens de calça, como a skinny, flare e legging compõem looks sem erro.  Nos pés, a escolha é sua: botas de bico fino, de salto bloco, coturnos, botas coloridas, sandálias, e no caso das calças de corte reto, tênis e oxford ficam lindos também.

Blazer Com Minissaia


Como Usar: Look Casual Com Blazer
Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3; imagem 4.

Outra combinação que super dá certo é blazer com minissaia. Para um look casual, balada, fashionista, rocker, o blazer com minissaia traz modernidade e elegância ao visual. Com minissaia jeans e de couro (sintético) você tem um visual mais jovial do que combinando com tecidos mais formais - que também fica lindo - e nos pés, tênis, mule, botas, sapatos metálicos ou de cores neutras, coloridos, vale ousar e principalmente usar calçados confortáveis, que além do conforto dão uma cara mais despojada ao look. A escolha dos acessórios é por sua conta: tanto acessórios mais divertidos quanto os mais clássicos caem super bem, já que a combinação tem tanto um tom formal quanto jovial.

Blazer Xadrez Príncipe de Gales


Como Usar: Look Casual Com Blazer
Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3.

A padronagem xadrez Principe de Gales é um clássico de moda que está desde o último inverno roubando a cena por aqui. Um blazer com essa estampa garante muitas produções elegantes para várias ocasiões, e fica bem mesmo com peças básicas, e você pode usar do escritório até o final de semana.

Como Usar: Look Casual Com Blazer
Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3.

Para produções com uma cara mais "arrumada" os sapatos mocassins, mules, sling back, ou para garantir o look confortável, nosso tão querido tênis!

Blazer Preto

Como Usar: Look Casual Com Blazer
Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3; imagem 4; imagem 5.

Blazer preto é a minha versão favorita da peça, todo look fica elegante com ele. Apesar de ser uma peça simples, o efeito que você consegue pode ser diferente, de acordo com o tipo. Os de tecidos mais leves tem um caimento mais "líquido" no corpo, dando um efeito mais jovem ao look, já os de tecidos mais encorpados, como é na maioria dos modelos clássicos, dá um toque maior de sofisticação e seriedade, mesmo se você optar pelo nosso grande amigo destroyed jeans. Além disso, tecidos mais encorpados assumem uma cara mais de jaqueta no look, ficando ótimos também com blusas mais grossas por baixo, e até mesmo um tricô fininho. Quanto ao corte, também faz diferença no tom que você vai obter, e mais uma vez: os cortes clássicos dão sofisticação e seriedade, já cortes mais modernos, geométricos, mais justos e curtos dão um toque mais jovem e fashionista ao visual.

Onde Comprar Blazer

Blazer-Feminino-Estampado-Xadrez-com-Ziper-Cinza-9383124-Cinza_4
Blazer C&A
Blazer Marisa
BLAZER LONGO XADREZ PRETO
Blazer AZModa
Blazer Xadrez em Alfaiataria Curve & Plus Size | Ashua Curve e ...
Blazer Renner
Blazer Algodão Botão Único Amaro Preto, 44
Blazer Amaro
BLAZER ALFAIATARIA SEM LAPELA
Blazer Amaro
BLAZER VISCOSE CINTO
Blazer Amaro
BLAZER ALFAIATARIA BOTÕES
Blazer Amaro

E aí menine, gostou das dicas? Espero que sim, e principalmente que te inspire a compor looks lindos. Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de mais dicas de moda, beleza, lazer e muito mais! Me siga também no Instagram, sempre dou dicas por lá e mostro meus looks do dia! Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre os mais diversos assuntos! Um beijão e até a próxima! 😘

Comentários