Como Usar: Poncho

Olá menines, tudo bem? No post de hoje tem looks lindos e inspiradores com essa tendência que promete vir com tudo neste inverno: poncho! Originário das zonas rurais, o poncho foi introduzido ao mundo da moda com formas, cores e texturas elegantes, tornando-se uma peça prática para os dias frescos, podendo ser usado com blusas mais leves por baixo, ou mesmo por cima de tricôs nos dias mais frios, por exemplo. Com modelagens repaginadas, o poncho é uma peça prática mas que ao mesmo tempo transmite muita informação de moda, e o seu caimento proporciona um toque de sofisticação ao look.

Como Usar: Poncho
Imagens: Reprodução Pinterest.


Não faltam opções para você incorporar a peça: com franjas, de corte simples, estampas xadrez, geométricas, em cores fortes ou neutras, você pode encontrar um modelo que seja mais a sua cara e incorporar essa tendência que é um ícone fashion. E claro: é super importante levar em consideração o tecido que você vai escolher, e qual é o certo? Tecidos sem crueldade, né menina! Além de terem preços mais em conta, os tecidos sintéticos não envolvem exploração animal, então prefira lãs, couro e etc SEMPRE SINTÉTICOS, porque muito mais importante que ter estilo é respeitar a todas as formas de vida. E além disso, os tecidos sintéticos por serem mais leves e maleáveis tem um caimento melhor e não provocam alergias (FICA A DICA!). Então agora vamos ver looks lindos para você se inspirar a usar poncho?


Poncho + Botas


Como Usar: Poncho
Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3; imagem 4.

A forma mais simples de combinar o poncho sem erro é usá-lo com calça jeans skinny e botas. Botas de cano alto, open boots, ankle boots ou over the knees, todas ficam elegantes na composição com poncho, desde que a modelagem da calça seja mais justa, pois como o poncho já é uma peça volumosa, calças mais largas por dentro da bota dão aquela impressão de que está "sobrando tecido". É uma forma prática de inserir a peça no seu dia-a-dia e rapidamente você estará vestida em um look super arrumado, sendo também uma combinação perfeita para os dias em que faltar inspiração ou tempo.

Poncho + Calça Flare


Como Usar: Poncho
Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3.

Mais uma combinação que também é super elegante, conferindo um toque "setentista" ao look é poncho com calça flare. As duas peças transmitem muita informação de moda, e usando o poncho com calça flare você estará vestida para ocasiões que pedem mais elegância e com muita praticidade. Fica perfeito com calças de lavagens e cores neutras, porque apesar de ter um caimento leve, o poncho é uma peça geralmente mais volumosa, e como a calça flare também é uma peça que tem bastante volume, escolher uma calça mais discreta garante o tom de sofisticação do look.


Poncho + Calça Legging


Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2; imagem 3.

Para um visual mais moderno, investir na combinação de poncho com calça legging é o ideal, já que a calça legging tem essa pegada mais esportiva, dando um tom de jovialidade e descontração ao look sem perder a elegância que a peça proporciona. Como a modelagem da calça legging é super justa, pode investir à vontade no poncho com franjas, mais comprido ou mais volumoso, e até usar acessórios como cachecóis, colares, toucas e bolsas maiores sem medo. Vale usar com legging de tecidos sintéticos, couro fake ou tecidos opacos se você preferir, e dê preferência para a legging preta por ser mais fácil de combinar (SEMPRE!).

Poncho No Look De Trabalho


Imagens: Reprodução Pinterest. Imagem 1; imagem 2.


Claro que todos os looks acima são super adequados ao ambiente de trabalho, mas se na sua empresa ou cargo é exigido um dress code mais formal, não se preocupe porque dá para incluir sim a peça sem perder o tom de formalidade. No primeiro look a proposta de usar o poncho por cima da camisa social com cinto mantém a formalidade de um office look, e o poncho acaba fazendo o papel de um blazer. No segundo look, o poncho vem em uma versão mais discreta, tecido mais fino e caimento mais leve, que também fica super elegante para usar no trabalho. A opção da calça preta de corte reto é infalível para compor o visual, e a escolha dos sapatos scarpin de bico fino ou a open boot de salto bloco dão um toque a mais de seriedade. A bolsa de mão também faz a diferença por aqui, conferindo mais elegância à composição.

E aí, gostou das inspirações? Espero que tenha gostado e que te inspire a compor vários looks lindos, e falando em looks lindos, não se esqueça do poder dos acessórios! Conheça minha loja (IN)comum Acessórios Femininos, onde você vai encontrar acessórios cheios de personalidade para seu look ficar ainda mais estiloso!


COMPRAR


COMPRAR

COMPRAR


COMPRAR


Não se esqueça de acompanhar o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook para ficar por dentro de todo o conteúdo de moda, beleza e muito mais! E me acompanhe também no Instagram, sempre posto looks por lá e outras dicas. Se inscreva no meu canal no YouTube para me conhecer melhor e conversarmos sobre vários assuntos importantes! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentos Para Substituir a Batata-doce

Como Usar Minissaia de Couro + Onde Comprar

Produtos BONS e BARATOS Para a Transição Capilar