Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Look do Dia: Shorts Clochard Listrado + Camisa Estampada = Mix de Estampas

Olá menines, tudo bem? Hoje tem Look do Dia, com tendências fortíssimas dessa estação: shorts clochard, listras e sapatilha sling back. Sem falar que pela primeira vez usei mix de estampas, coisa que apesar de sempre ter achado lindo, tinha muita resistência para tentar, e nesse look usei peças com cores iguais e estampas mais "calmas", então deu certo porque ficou um look harmonioso e dessa forma me senti também mais confortável.

Shorts Clochard Listrado + Camisa Estampada = Mix de Estampas

A camisa tem estampa vazada de beija-flor, e as cores são as mesmas do shorts, azul marinho e rosa, então ficou uma combinação "ousada" por serem duas peças estampadas, mas ao mesmo tempo, por causa das cores que são as mesmas, com uma de look mais "pensado". 

Shorts Clochard Listrado + Camisa Estampada = Mix de Estampas


E olha só: sapatilha rosa no mesmo tom da camisa e do shorts! Claro que isso não é uma regra e o legal é usar o que você gosta, se identifica e se sente bem, então se você quiser usar uma cor que não tem em nenhuma peça, use! Mas como eu entrei na "vibe" do rosa com azul, optei pela sapatilha sling back rosa nude. Além disso, quando você usa peças que contém a mesma cor, as peças tem um realce maior. E a bolsa, a minha maior companheira dos looks de verão, minha bolsa-saco marrom de tecido.

Aqui tem mais detalhes do look:

Shorts Clochard Listrado + Camisa Estampada = Mix de Estampas

Na make, como já estava quase uma Barbie toda de rosa (só que não 😂) usei uma maquiagem leve, com sombra e batom rosa, e claro, meu amigo fiel da vida, delineador. Quem me conhece ou me acompanha no blog/Instagram sabe de duas coisas: 1ª que não gosto de maquiagem pesada nos olhos, com contornos fortes e côncavo muito marcado, e 2ª que a make que é a minha "marca registrada" é sempre delineador e batom forte, amo demais. A sombra e o batom são da Felicittá Looks e tem resenha da marca aqui no blog (clique aqui para ver batons; aqui para ver sombras).

Shorts Clochard Listrado + Camisa Estampada = Mix de Estampas


Os acessórios lindérrimos, claro que são da minha loja (IN)comum Acessórios Femininos!





Usei esse look para sair num domingo à tarde com amigos e aproveitar um samba na Casa Das Caldeiras, mas é perfeito também para ir ao cinema, para um almoço ou barzinho. Espero que tenha gostado e que te inspire a usar mix de estampas, ou shorts clochard, ou que te dê idéias quando tiver que sair e estiver em dúvida do que vestir. E se você gosta das dicas do blog Doce Maldade Feminina siga a página no Facebook para ficar por dentro de todo o conteúdo de moda e beleza, e me siga também no Instagram, tem muitos outros looks por lá que não postei aqui, inclusive nos Stories. 

Um beijão e até a próxima 😘

Comentários