Circus - P.O.D

Sabe quem lançou álbum novo nos últimos tempos? Ninguém menos que o gigante P.O.D! Os caras que já estão com mais de 20 anos de carreira - e muito bem sucedida - lançaram em meados de 2018 o álbum 'Circus', e o que a gente pode esperar desse álbum? Para quem conhece o P.O.D sabe que não precisa nem escutar para saber que é coisa boa.

Imagem: Reprodução WallpapersCraft

Com formação em 1992 em San Diego, California, o P.O.D é um dos nomes mais influentes do rock nos anos 90/2000 e uma das bandas que faz parte da história do new metal. Na sua formação atual conta com Sonny Sandoval, Marcos Curiel, Wuv Bernardo e Traa Daniels. O nome P.O.D é uma sigla usada por bancos, que significa "pagável na morte", que é uma alusão que a banda faz ao cristianismo, que acredita que o que se faz em vida é pago na morte, e para quem ainda não sabe, sim a banda é cristã e em quase todas as suas letras falam de temas relacionados a isso. Em mais de 20 anos de estrada, os caras tem 11 álbuns de estúdio, sendo o primeiro álbum lançado em 1994, intitulado Snuff The Punk. Apesar de serem considerados como uma banda de new metal, o P.O.D usa de elementos de reggae, hard core, heavy metal e rap, e o estilo deles é bem diferenciado quanto a outras bandas de new metal. Uma das músicas que eternizou o P.O.D na cena new metal e nos nossos corações foi "Youth Of The Nation", um hino dos anos 2000, essa música marcou época e levou o sucesso dos caras a outro patamar, e até hoje quando eu escuto me arrepia: instrumental é sensacional e a letra genial.





Sobre o Álbum Circus


O Álbum 'Circus' foi lançado em 2018 e já veio com tudo. Uma das características que eu amo demais no P.O.D é que eles conseguem, mesmo após mais de 20 anos de estrada, serem criativos mas sem perder o estilo cativante das melodias, sem perder a identidade única, a sonoridade pesada, e a emoção de sempre de todos os trabalhos da banda. As músicas são pesadas, as letras tem a mesma positividade do P.O.D de sempre. Amei todas as faixas, mas minhas preferidas são Rocking With The Best, que é muuuuuito a cara do new metal dos anos 2000 com bastante influência de rap nos vocals e guitarras intensas, Panic Attack que segue a mesma linha, mas com um ar mais "divertido" que Rocking With The Best, a faixa Circles que é linda demais, em letra, melodia e instrumental, arrasaram demais e não dá pra ouvir Circles sem se apaixonar de primeira, Sowndboy Killa lembra muito a Youth Of The Nation, não em melodia mas na composição instrumental e é sensacional também, pesadíssima, Fly Away também é uma canção linda, com uma melodia calma e envolvente e boas influências de reggae. Olha, de verdade todo o trabalho deles está sensacional, e fico muito feliz de saber que eles continuam fortes na identidade deles. Muito carinho por esses caras!


Agora está na hora de você escutar logo o álbum Circus e entender melhor do que eu estou falando, então já salva essa playlist aí e prepara o coração para fortes emoções, porque esses lindos não estão de brincadeira! Tenho certeza de que você vai amar! 

E siga o blog Doce Maldade Feminina também no Facebook (clique aqui) para ficar por dentro de todas as playlists, além de filmes, séries e muito mais! E me siga também no Instagram (clique aqui) sempre tem MUITAS dicas de música por lá também! Um beijão e até a próxima 😘

Comentários