Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

O Perfume - Série Alemã de Mistério da Netflix

No post de hoje vou falar sobre mais uma série babadeira da dona Netflix que me deixou boquiaberta: O Perfume. Este nome pode parecer familiar, e sim, O Perfume foi inspirada no filme Perfume - A História De Um Assassino, de 2006, que conta a história de um jovem rapaz com um olfato extremamente sensível, capaz de reconhecer e produzir perfumes com odores humanos, e para isso, como o título sugere, é preciso que algumas pessoas morram, no caso mulheres. 

A série O Perfume envolve muio mistério com a investigação de um assassinato bizarro de uma cantora jovem, Katharina Lãufer, que foi encontrada morta em sua piscina, sem as glândulas sudoríparas das axilas, virília e couro cabeludo. Katharina foi criada em um orfanato, e um dos seus melhores amigos é conhecido por produzir perfumes muito peculiares. Desta forma, inicia-se uma investigação com todos os seus amigos próximos que foram criados com ela no orfanato para saber quem é o culpado pela sua morte. 


Série O Perfume - Netflix
Cena de "O Perfume" - Imagem: Reprodução Netflix.



A trama é super envolvente, e se desenrola com a volta ao passado de Katharina e de seus amigos, desde a infância no orfanato até o dia do assassinato. Certamente todos são considerados suspeitos, e ao conhecermos os personagens notamos que cada um tem uma perturbação pessoal que confunde o espectador, e em determinados momentos parece impossível dar um palpite de quem possa ser o verdadeiro assassino. 

Como sempre a dona Netflix caprichou na produção. O Perfume é uma série alemã, e devo dizer que estou me tornando fã das séries alemãs pelo mistério que elas envolvem, e para quem quer mais uma dica de uma série alemã sensacional, recomendo assistir Dark. O Perfume tem um trabalho de fotografia maravilhoso, lindo de se ver, transportando com sucesso o espectador ao clima sombrio, e pra ser sincera a fotografia foi o primeiro aspecto bem sucedido que reparei assim que comecei a assistir. Os atores também são excelentes, tanto o elenco adulto quanto o elenco adolescente, e devo salientar que a produção tomou o maior cuidado em colocar um elenco jovem que é de fato semelhante fisicamente aos atores adultos, e quando começam a rodar as cenas da adolescência dos personagens, rapidamente é possível descobrir quem é quem.


Produzida por Oliver Berben, Sarah Kirkegaard e Philipp Kaldebach, alguns dos grandes atores que fazem parte do elenco são Friederike Becht, Wotan Wilke Möhring, Juergen Maurer, August Diehl, Ken Duken, Natalia Belitski, Christian Friedel, Trystan Pütter, Marc Hosemann, Anja Schneider.

O Perfume tem apenas uma temporada e somente seis episódios com cerca de 60 minutos, e é recomendada para maiores de 16 anos.
__


 
 Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

Comentários

Mais Lidas: