Crepioca Vegana de Banana com Cacau

Estava eu aqui em casa pensando em comer doce, e como sempre fui caçar tudo o que tinha pra fazer algo pra comer, então resolvi fazer uma crepioca vegana de banana com cacau, e ficou tão bom que resolvi postar aqui a receita pra vocês. Eu vi a base dessa receita há muito tempo, que era somente com banana, tapioca e melado, mas como eu odeio melado, coloquei o cacau em pó pra dar mais sabor e acrescentei coco ralado. Menine, ficou uma delícia e é muito fácil de fazer, é uma ótima opção para café da manhã, café da tarde ou até mesmo para o pré-treino! Agora vamos à receita:


Crepioca Vegana de Banana com Cacau

Crepioca Vegana de Banana com Cacau

Ingredientes:


2 colheres de sopa de farinha de tapioca 
1 colher de sopa de cacau em pó
1 banana
Coco ralado para polvilhar
Óleo para untar

Preparo


Amasse meia banana até que vire uma massa bem molinha, e então coloque a tapioca, misturando com um garfo, batendo bem até que vire uma massa homogênea. Em seguida acrescente cuidadosamente o cacau em pó e misture bem. Unte a frigideira com um fio de óleo (pode ser óleo de soja, óleo de coco, etc) usando uma quantidade pequena apenas para cobrir o fundo da frigideira. Aqueça brevemente o óleo, acrescente a massa de modo que forme um círculo, deixe fritar em fogo baixo. Quando estiver desgrudando da frigideira com facilidade, com o auxílio de um prato raso retire a massa, vire o lado e coloque para fritar. Pegue a outra metade da banana e corte em rodelas, coloque cuidadosamente sobre a massa da crepioca ainda na frigideira, polvilhe o coco ralado sobre a banana e feche a crepioca. E pronto! Agora é só polvilhar coco ralado a gosto por cima e comer! Cinco minutinhos e você tem uma receita super gostosa e sem nada de origem animal.

Espero que tenha gostado da dica, e como diria o grande vegano Fávio Giusti, o importante é que você FAÇA!

E depois que fizer me conta se gostou, enquanto isso me diz nos comentários qual é a sua receita vegana favorita! Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas, e me siga no Instagram também! Um beijão e até a próxima 😘


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentos Para Substituir a Batata-doce

Como Usar Minissaia de Couro + Onde Comprar

Produtos BONS e BARATOS Para a Transição Capilar