Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Setembro Amarelo é mais do que uma campanha

 Oi oi pessoas, como vocês estão? Essa semana é a minha estreia aqui no blog e vou conversar com vocês sobre saúde mental, bem-estar e autoconhecimento. E já que estamos no mês de Setembro acredito que é importante falarmos do Setembro Amarelo. Você já ouviu algo sobre isso?  Como começou a campanha Setembro Amarelo? Em 1994, um jovem americano de 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Comovidos com a situação, seus amigos e familiares distribuíram no seu funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem passando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi espalhada mundo afora e chegou no Brasil.  Aqui no Brasil a campanha Setembro Amarelo foi criada a fim de informar a população e prevenir o suicídio. Afinal de contas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do planeta, e o suicídio é a segunda principal causa de morte em jovens com idades en

Resenha: Máscara Capilar Vegana Power Cachos Cosmeceuta

Hoje tem post de resenha e adivinha só? Produtinho VEGANO! E além de ser vegano é amigo dos nossos bolsos. Sim, para quem me acompanha no Instagram (clica aqui e me segue lá, nunca te pedi nada) viu que há algumas semanas eu mostrei nos stories alguns produtos veganos que comprei para testar, e hoje vou falar da máscara de hidratação para cabelos cacheados Power Cachos, da marca Cosmeceuta.

Resenha: Máscara Capilar Vegana Power Cachos Cosmeceuta


Com formulação 100 vegetal e não testada em animais (como todo produto vegano) a Máscara Capilar Power Cachos promete maior definição, leveza, brilho, hidratação e durabilidade. Com abacate, que é ótimo para nutrir e hidratar os fios, soja, que oferece proteínas e dá força aos cabelos, e coco, que já sabemos que hidrata e nutre, e tem muitos benefícios para a beleza das madeixas (veja aqui: benefícios e formas de usar óleo de coco nos cabelos). A formulação é sem petrolatos e sem parabenos, ingredientes que com o tempo prejudicam a saúde dos fios.

Como usar:


Após lavar os cabelos, aplique mecha a mecha, massageando suavemente, e deixe agir por vinte minutos. Enxágue.


Características:


  • Textura: a máscara tem textura bem suave e não pesa nos cabelos na hora da aplicação, também não escorre.
  • Perfume: sobre o perfume, dá para perceber um aroma meio cítrico, mas nada que fique nos cabelos. Eu percebi também um pouco de aroma amadeirado, muito leve, que talvez seja por causa da soja. Em poucas palavras, eu diria que o perfume não é tão importante, porque embora não seja a máscara mais perfumada que já usei, também não incomoda.
  • Rendimento: com certeza isso vai variar de acordo com o volume e quantidade do seu cabelo, mas no meu que é bem volumoso, porém não é muito grande, em três aplicações eu usei metade do pote que contém 250ml.

Resultado:

Aprovadíssima! Gostei muito do resultado, embora o perfume não me seja dos melhores, realmente proporciona leveza e brilho aos cabelos e maciez duradoura.

Custo Benefício:

Bem, não sei quanto pode custar na sua cidade, mas eu paguei R$16,00 em um pote com 250ml, e é indicado o uso entre uma a duas vezes na semana, então vale a pena comprar, se no seu cabelo tiver o mesmo rendimento do meu (usando uma vez por semana que é o normal para hidratação) vai durar cerca de um mês e meio.

Onde comprar:

Para ser sincera, nunca vi nenhum cosmético da Cosmeceuta em outras perfumarias ou farmácias, como a maioria das marcas que já indiquei aqui. Comprei o meu na perfumaria Sumirê e paguei R$16,00 no pote com 250g, na minha opinião  vale o custo benefício, pois o resultado é satisfatório e não é um produto para usar todos os dias. Para mais informações sobre onde comprar acesse o site da marca clicando aqui.

Espero que tenha gostado da dica e principalmente que você COMPRE! É VEGANO e é BARATO! Acompanhe o blog Doce Maldade Feminina no Facebook para ficar por dentro de todas as dicas de beleza, moda, cultura e entretenimento. Um beijão e até a próxima! 

Comentários

  1. Comprei na minha cidade por 25 reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIi Nicole, tudo bem? è uma diferença de valor razoável, né? Mas se a gente levar em consideração as questões de transporte, tem essas variações mesmo. E você gostou do produto? Qual é a sua cidade? Beijão!

      Excluir

Postar um comentário