Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE:

Jeans Sustentável e Preços Acessíveis: É possível?

 Olá, menine! Tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre jeans sustentáveis e qual é a importância de optarmos por peças com produção mais sustentável. Mas antes disso, quero deixar claro que: é impossível exercer uma produção ou consumo 100% sustentável, o que podemos (e devemos) fazer é nos conscientizar sobre a forma que consumimos e fazer as melhores escolhas possíveis. Quando eu falar, ao longo do texto, que são "jeans sustentáveis ou mais sustentáveis", entendemos que são produzidos com o menor impacto possível para o meio ambiente, mas ainda assim, é gerado um impacto.   Já falei aqui no blog sobre a importância de termos controle sobre o nosso consumo (clique aqui ) e recentemente sobre a diferença entre moda sustentável e a moda consciente , e como podemos exercer uma moda mais consciente, até que a sustentabilidade chegue ao alcance de todos (clique aqui para ver!). Hoje, as marcas com jeans mais sustentáveis que você vai ver neste post, são marcas conhecidas, que

Quem Foi Que Disse Que Seria Fácil?

Ninguém nunca me disse que a vida seria fácil, e quando chegamos à idade adulta nos deparamos com dificuldades muito maiores do que poderíamos imaginar. Isso acontece porque a nossa ideia de dificuldade é muito vaga até que ela aconteça, e conforme ficamos mais velhos, passamos a sonhar mais, a planejar mais, a ter mais objetivos, passamos a querer mais. Consequentemente, quanto mais queremos, sonhamos e planejamos, mais obstáculos vamos descobrindo, e cada vez mais difícil parece ser a nossa realização.

À medida que vamos avançando em nossos objetivos, somos surpreendidos por situações adversas que muitas vezes nos fazem recuar e repensar se é aquilo mesmo o que queremos. É neste momento que percebemos que não estamos preparados para todo e qualquer tipo de situação. Mas para ser sincera com você, nunca estaremos. Nunca saberemos tudo o que nos espera, nunca conseguiremos prever o futuro, calcular todas as possibilidades. A vida não é do jeito que queremos, é do jeito que tem que ser. E a gente sofre por não saber lidar com isso, por não aceitar que este é o fluxo natural, para todos. É nisso que vive o perigo: em situações inesperadas é muito mais fácil recuar do que seguir adiante. 



O que eu quero dizer é que, sim, a vida é difícil, e a gente só entende o quanto é difícil quando entende tudo o que ela pode nos oferecer, e o preço que ela cobra por tudo isso. A gente só entende o quanto é difícil quando pensamos além da nossa realidade e queremos mais, quando pensamos no futuro, quando sonhamos alto. Então temos que ter em mente, todos os dias que a vida é difícil. E antes que você pense que eu estou sendo pessimista, quero que você saiba que não, eu quero apenas dizer que não vai ser fácil mas não é impossível, e que se você menosprezar a dificuldade, no primeiro momento de confusão, de dificuldade, de imprevisto, você vai ter vontade de desistir. Se você menosprezar a dificuldade, não vai saber o que fazer quando ela chegar. Se você menosprezar a dificuldade, quando ela chegar, vai ser muito maior e mais assustadora do que deve ser. Então esteja preparado para os momentos difíceis, e a cada dia lembre-se que você pode passar por tudo isso. A dificuldade nos torna mais fortes, mais sábios, e no final de tudo, mais gratos.

Não vai ser em todas as situações que você vai saber como agir e reagir, a vida não vem com manual de instruções, mas ter em mente que para conquistar grandes sonhos você vai ter que passar por grandes obstáculos o tornará mais resiliente, e cada vez que algo der errado, cada vez que alguém tentar te desanimar, você vai saber que aquilo é passageiro, não estava no roteiro, mas você sabe que pode improvisar. Então acredite na sua luta, acredite nos seus motivos, visualize os seus ideais. A vida é pra valer. 


Comentários

Mais Lidas: